23 fevereiro, 2015

Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor


Hey, Galera, tudo bem?

Hoje eu vou falar de mais um fechamento de série. Vou falar sobre a espetacular trilogia de "Feita de Fumaça e Osso" publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca 

Como de costume, eu vou te introduzir nesse mundo, aí se você não leu ainda pode ler e depois volta aqui pra ver o que eu achei. 

Feita de Fumaça e Osso - "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Eu gosto muito da escrita da Laini, no segundo livro eu senti uma "melhora" absurda, inclusive ele é meu preferido. Ela tem um jeito poético que é delicioso. Ela te dá uma pista do que vai acontecer mas não te conta e isso te deixa sedento por mais!
É uma trilogia que vale Muitíssimo a pena ler.

Sem Spoiler mas falando do que eu achei no todo. Excelente: enredo, escrita, qualidade dos livros. A única coisa que me deixou um pouco frustada foi: no último livro ela te apresenta um tema e não soluciona... (viu, não te contei o que acontece rs uffa)

A partir de agora, spoilers acontecerão! 

9
Livro: Sonhos com Deuses e Monstros (Feita de Fumaça e Osso #3)
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576375
Ano: 2015
Páginas: 558
Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.




Não preciso dizer que estas capas metalizadas são muito amor, né? As edições são lindas e o projeto gráfico

Falando da trama:

Eu gosto muito da Karou como protagonista e a Laini não nos desaponta com essa personagem, acho ela bem forte e determinada.

Eu adoro as aberturas dos capítulos em que ela te dá uma pista do rumo que ele vai tomar sem te contar de fato o que está para acontecer. O livro é narrado em terceira pessoa e temos o ponto de vista de diversos personagens - não canso de dizer o quanto eu adoro isso - mas os focos principais são o Akiva, Karou e Eliza.


Logo no primeiro capítulo somos apresentados a uma personagem nova que tem um papel muito importante para o livro. Foi uma jogada ousada e corajosa. Nesse livro temos, como sugeri no início, um novo problema para ser resolvido. Esse problema só é revelado mais para o final do livro o que me deixa na dúvida se existirão outros livros - eu acredito que sim.


Um dos meus personagens preferidos é o Ziri e ele, como vocês sabem, está desempenhando um papel muito importante nesse livro . Adoro a Zuze também, ela me garante boas risadas sempre.

Eu achei um desfecho ótimo, bem elaborado. As coisas se desenrolam como deveriam ser, como uma das variáveis que "aconteceriam". Não achei forçado, achei bem plausível e sensacional.

O livro é gigantesco, eu sentia como se nunca fosse terminar, rs - mas é algo bom, a história é muito envolvente. Ele tem tantas nuances, tantos detalhes que o tornam um livro ótimo. A escritora não poupou papel e colocou tudo o que era necessário para resolver a questão Anjos x Quimeras x Império.

Estou bastante satisfeita, mas acho ficarei mais satisfeita ainda com uma continuação...

Beijos e até a próxima







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

19 comentários:

  1. Eu tenho o primeiro e o segundo livro aqui, estou criando coragem para começar a série, sou meio chata para fantasias, mas bora lá, vou conseguir ler! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, fofs!!!

    Eu tenho os dois primeiros livros da trilogia, e sou encantada pelo universo que Laini Taylor criou, então você pode imaginar o quanto estou para ler o desfecho dessa história incrível. Pois é, quero saber como tudo vai terminar, qual será o destino de Akiva e da Karol (amo os dois!)... Bem, estou surtando, quero muito esse livro kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi May. Tudo bem?

    Meu deus! Feita de fumaça e osso é tão perfeito. Já tenho o segundo livro mas ainda não tive coragem de ler. Tô com medo de não gostar, mas Karou é tão linda. Akiva divo. Fiquei com medo de ler toda sua resenha por causa dos spoilers e os primeiros parágrafos sobre a trama não li. Mas percebi que você gostou, o que me deixa super animada. A escrita da autora é maravilhosa e as capas são lindas. Gente... Já estou nervosa para ler o segundo então.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não tenho interesse por essa trilogia. Essas capas, apesar de todo mundo achar lindas, eu não vejo muita graça, desculpe haha Mas fico feliz que tenha curtido e legal saber um pouco sobre a escrita da autora, acho bacana quando elas conseguem fisgar o leitor e prende-lo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Gêmea, parei na parte do "spoilers acontecerão" por motivos de: estou começando a série AGORA e não quero saber sobre o último livro. Mas prometo que quando terminar volto para surtarmos, ok?! O comentário ficou horrível, me desculpe </3 Te amo pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi May, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo elogia essa série e inclusive fala que foi uma surpresa, que não esperavam tanto. Eu comprei faz muito tempo, o livro um quando ele nem era conhecido, pena que não li ainda. Então, quando descobri que era muito bom, fiquei super empolgada. E depois da sua resenha, percebo que todos os livros da série são bons também. tenho certeza de que irei adorar!!! Foi para a lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola May as capas são lindas , eu estava esperando sair o último livro para começar a ler, menina só leio elogios a essa trilogia, e esse casal de protagonista já me cativou. Bom saber que você adorou a leitura. Vou ler em breve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá May!
    Fico feliz de saber que a escrita da autora melhora com o passar da estória. Li apenas o primeiro e achei um máximo, estou imaginando como será o desfecho. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro livro da série e achei um pouco confuso, mas gostei. Quero ler a continuação, mas ainda não tive oportunidade.
    Não sabia que Sonho com Deuses e Monstros era tão mais grosso que os outros, espero não me decepcionar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu quero ler essa trilogia, sempre falam tão bem dela e como a sua resenha também esta bem animadora para esse ultimo livro só me deixou com mais vontade de lê-los *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi May, as capas dessa série são um arraso não é mesmo!?
    Eu tenho o primeiro livro da série na minha estante a mais de um ano, mas ainda não consegui ler. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Não curti isso de que você ficaria mais satisfeita com uma continuação. Odeio trilogias que viram séries, espero que isso não aconteça. Ainda não comecei a leitura, mas já tenho os dois primeiros livros. Amo as capas e a premissa e espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu sou louco para ler essa série. As capas da editora Intrínseca são sempre lindas, não é mesmo? Enfim, devo admitir que não li a resenha completa, já que fiquei com medo de pegar algum spoiler, mas fiquei feliz em saber que o livro é envolvente! Espero tê-lo em minha prateleira em breve.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, May!
    Comprei o primeiro justamente pela capa metalizada, mas depois fui procurar saber do que se tratava e vi que não era pra mim. Kkkkkk não tinha visto ainda a lombada desse último, é bem grandioso, né?
    E como assim fica buraco no desfecho??? Odeio quando isso acontece, raiva define!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, May!
    Confesso que não li o último livro ainda. Eu amo essa série e li o segundo recentemente.
    To ansiosa pelo terceiro e último, mas vi agora a lombada dele e é bem grosso, né!?
    Não li sua resenha toda, meeedo de spoiler. rsrs
    Mas to louca por essa leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. cara nem me fala eu sou uma apaixonada por capas e adoro capas metalizadas.
    pow acredita q n li nada da trilogia? vou tentar ler esse ano assim q der *--* e meu pai do céu mas esse livro é grande viu o-o
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. OMG. O terceiro livro é enorme! hahhaah
    Eu super comprei pela os dois primeiros livros pela capa. Li o primeiro e, apesar de ter achado incrível a mitologia da autora, a história não me prendeu. Acabei desistindo da série...
    Mas é bom quando a autora finaliza uma série que gostamos com chave de ouro né?! Da aquela sensação de dever cumprido rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Essas capas são lindas O.O e minha nossa! Vejo wue o terceiro livro foi escrito com empolgação o,o hahahaha não li os livros, mas acho que iria gostar deles!
    Pulei a resenha por conta dos spoilers y.y
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. oii
    eu li o primeiro livro da trilogia e vou ler de novo para relembrar e resenhar, pois quando eu li ainda não tinha o blog....já estou com os três livros aqui e pretendo ler cada um em cada mês.... eu adoro a escrita da autora e como ela conseguiu me enlaçar com a história... amo o Akiva e a Karou.... xero!!

    ResponderExcluir