16 fevereiro, 2015

Resenha: Saga: Volume 1 - Brian K. Vaughan

Livro: Saga (Saga - Volume um)
Autor: Brian K. Vaughan
Ilustrador: Fiona Staples
Editora: Devir
ISBN: -
Ano: 2014
Páginas: 168
Sinopse: Escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Fiona Staples, Saga é uma história em quadrinhos no estilo space opera, com um toque de fantasia. Publicada originalmente como uma revista mensal pela Image Comics, a série é influenciada por Star Wars e Flash Gordon e em ideias concebidas pelo próprio Vaughan quando ainda era criança – segundo ele, criadas durante as aulas de Matemática, que ele odiava.A trama é sobre Alana e Marko, dois soldados em lados opostos numa longa e devastadora guerra intergaláctica, que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva. Mas isso não será nada fácil. A história é narrada pelo bebê.A série já venceu seis Eisner Awards, cinco Harvey Awards e o British Fantasy Award.

  Eu estou encantada com essa HQ. Eu estava vendo várias meninas de fora falando bem dela e eu quis conferir. As criaturas, ai as criaturas <3 meudeus! são sensacionais! Eu gosto muito de seres "hibridos" :) me lembra muito  a trilogia de "Feita de Fumaça e Osso"
  

  A princípio tem bastante clichê nesse roteiro. Mas eu achei a leitura deliciosa li em uma "sentada", muito rápido mesmo! E fiquei com MUITA vontade de quero mais!

  Adoro esse tipo limpo de ilustrações :) a HQ é toda visualmente muito bonita.


  Não estou acostumada a ler HQ's mas essa me fez ficar com vontade de ler mais. Tem humor, suspense, romance e crítica social na medida certa!


  Existem cenas bem fortes, e eu gosto disso. Não é um HQ para crianças, fique explicito aqui. Não há "dedos" nas ilustrações e linguajar em diversos momentos. A pegada sci-fi + fantasia dá um tom muito bacana pra estória.


  Divertido, inteligente, ácido, bonito. Tudo isso e mais você vai encontrar em SAGA. Eu recomendo!


Beijos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

13 comentários:

  1. Eu já ouvi falar muito sobre essa HQ e não sei se a estória me agradaria. Porém só pelos comentários positivos me fez querer ler e conferir por mim mesma :D

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/16/resenhas-a-menina-que-tinha-dons/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Sagas é um dos meus sonhos de consumo das HQs, depois das graphic novels da MSP e os demais volumes de Sandman haha Sempre ouço boas recomendações acerca da história e tudo mais. Pretendo ler alguns volumes nesse mês que está por vir e espero gostar bastante, tem tudo pra que eu ame haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler nada do gênero. Meus amigos adoram. Mas ainda não me aventurei. Gostei da trama.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi May, tudo bem??
    Eu não leio HQs com frequência, mas acho bem interessante... porque dependendo do estilo os desenhos são limpos e bem traçados... ai lendo junto com a imagem é mais legal rs... fiquei curiosa por essa... tem meu estilo... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adoro quadrinhos e fantasia, mas apesar dos traços interessantes não fiquei empolgada com a leitura. vou ver se qualquer dia q eu topar com ela eu de uma olhadinha com calma, vai q eu mudo de ideia e gosto né.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi May, tudo bem?
    Não leio HQ faz muito tempo. Essa eu não conhecia e achei bem diferente das histórias que eu acompanhava. Esse humor ácido, acho que não é muito o meu gênero. Mas em contrapartida, gosto muito de textos inteligentes. Não sei, quem sabe?
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá May,
    assim como você são poucos os HQ's que me interessam, mas este parece ter uma historia bem legal e diferente, ate por que você citou algo ai sobre híbridos o que já me atiça.
    O Trabalho das ilustrações, pelo que você mostrou estão maravilhosos.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu não sou muito fã de HQ, a unica que resolvi ler até hoje foi TWD e até que fui bem longe. O plot desta não e chamou a atenção, mas essas ilustrações estão bem legais. bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Eu nunca ouvi falar dessa HQ!
    Fiquei curiosa como ela é sendo narrada pelo bebê.
    As ilustrações são realmente bem desenhadas :D
    Gostei.
    Bjs

    www.hiradaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Realmente está HQ está causando e ganhando vários prêmios; preciso muito conhecer este belo trabalho. Vi que você gostou e me atrevo a indicar Sandman. Faz parte do selo Vertigo, ou seja, adultos. E é incrível.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa HQ parece ser muito bom *--* Além de diversos prêmios ganhados ela tem uma ótima ilustração, espero poder lê-la em breve...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Só essa última ilustração já prova que não é leitura para mim. Não sou criança, mas tenho estômago fraco. Não sou fã de HQs, mas se arrumasse tempo para ler alguma com certeza não seria essa. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu só queria saber por onde eu andei e não conhecia a existência dessa HQ. Eu me interessei MUITO na história que me lembrou um pouco Sweet Tooth, mas mesmo assim fiquei extasiado e quero muito poder conferir essa história. Achei a premissa genial e acho que gostaria muito.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir