09 março, 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

  Hey, Galera. Tudo bem?

  É com orgulho que eu venho falar do primeiro livro que eu li da parceira meu blog: Ensaio de Monomania com a Novo Conceito. :D

  Estou experimentando, também, um novo formato de resenha. Me diz o que você achou! :)


Livro: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.




"Por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"
  Esse é um livro de grande sensibilidade. Lê-lo foi uma aventura que fiquei positivamente impressionada e ele me deixou bastante curiosa, ansiosa e repleta de esperança, tanto que eu o devorei. Achei bem emocionante, cheguei a chorar um pouco em algumas partes. Importante ressaltar que um ponto positivo foi o fato de eu ter ficado emocionada e não deprimida. O livro me fez pensar em muitas coisas e em algumas vezes eu esquecia o quão novo o protagonista era...

Projeto Gráfico:

  O projeto gráfico está sensacional! De um cuidado incrível e com uma ótima diagramação. A capa está linda e tem tudo a ver com a história, além de chamar muito a atenção. Eu via as pessoas no metrô olhando fixamente para ela.

  Eu gostei da divisão de capítulos. O capítulo preto/ inteiro é a narrativa do Mark. Já no capítulo branco/ ½ é a visão do que está acontecendo com a família de Mark e da Jess. E cada um tem a sua tipografia. Adorei o fato de existirem dois pontos de vista. Ponto para o escritor!




Personagens:

  Eu senti um imenso carinho pelo Mark, uma vontade intensa de cuidar e amparar ele. A constituição do personagem foi bem feita, muito verossímil em questão de conflitos de sentimentos. A Jess me deixou bem confusa e as partes dela me deixavam com o coração apertado, além de que ela me deixou muito emocionada em diversos momentos.

  Beau, posso querer ele para mim???

  Eu gostei dos personagens que apareceram no caminho do Mark, cada um deixou um ensinamento e eles me pareceram muito reais, como se eu pudesse topar com cada um deles em alguma esquina. Pessoas comuns, com problemas e dores, sobrevivendo.


Considerações finais:

  Esse foi um livro que me deixou com muitos sentimentos, me fez ter muitos momentos de reflexão. Eu acho um leitura muito válida e que vai tocar bem fundo o seu coração. Eu acredito que se eu fosse mais noca eu teria me envolvido de uma outra forma com a leitura, teria, talvez, sido mais emocionante.

  "Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protaginista." O livro cumpre o que promete! Em muitos momentos eu quis abraçar o Mark bem forte. Até criei uma hashtag #AbraceoMark. Um livro emocionante, sensível e que vai fazer você repensar muitas coisas da sua vida.



  Mais um ponto bacana que eu reparei é que os livros da Novo Conceito estão passando parte da renda das vendas para a fundação ABRINQ. Ponto para a Novo Conceito! ♥

" Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."
"De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade."
Esse livro é bonito pra caramba, essa é a mais pura verdade!
Beijos e até a próxima!


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Oi, May! Tudo bom?

    Primeiramente, AMEI SUA RESENHA. Adorei os fatos.
    Eu li só os seis primeiros capítulos desta história e não vejo a hora de acabá-la. Tenho a sensação de que será incrível. Que bom que você gostou! =D

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, May
    Li os primeiros capítulos que a editora mandou, e fiquei feliz com resultado da tua leitura.
    Foi isso exatamente a impressão que tive dos primeiros capítulos, agora sei o que esperar dele :3
    É realmente em algumas partes se esquece da idade do Mark pelas suas atitudes tão maduras.
    Não vejo a hora do lançamento ( AHHH FALTA POUCO)
    Gostei do novo formato da resenha.
    #AbraceoMark

    Beijos
    http://aasleep.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir