23 março, 2015

Resenha: Horas Noturnas - Bianca Carvalho

  Hey, galera. Tudo bem?
  Hoje eu vou falar de um livro nacional bem bacana que eu li em formato digital e está com lançamento físico previsto para 08/04/2015.

  Você pode lê-lo no Wattpad se não conseguir se segurar, mas eu aviso: depois que você começar não vai parar de ler até terminar!

  Esse livro traz uma mescla agradável entre romance e suspense. A personagem principal não é mais uma mocinha insossa. #AdoroProtagonistasFortes O romance do livro é avassalador e vai tirar o seu ar em alguns momentos. Já a trama relacionada aos assassinatos é surpreendente e vai te fazer roer as unhas!

  Ahh, e o melhor! Narrado em terceira pessoa - característica que eu particularmente adoro - o livro se passa em 1863 e traz um ar charmoso da Inglaterra vitoriana,   

Livro: Horas Noturnas
Autor: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
ISBN: -
Ano: 2014
Páginas: 200
Sinopse: Horas Noturnas - Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...Três almas unidas com diferentes propósitos.Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..

"(...)Somos duas metades, papai. Nossos pensamentos se completam - sorria ela, mas Joseph Lestrange estava focado na nova mensagem que surgira entre os dois papéis colados - Ele vai matar de novo. (...)"

Personagens:

  Destaquei os personagens citados na sinopse:

  O Pai de Maryanne, o detetive Lestrange, que não consegue dizer não para a personalidade forte de sua filha, é cativante. Atormentado pela morte da mulher ele tenta a todo custo proteger a filha, mas ela é extremamente talentosa e valiosa na resolução dos casos. Me senti muito afeiçoada a ele durante a leitura, ele é um homem responsável, inteligente e possui muita ética profissional.

  Maryanne que é destemida, inteligente e um pouco enxerida. Dona de uma personalidade forte e extremamente perspicaz ela é uma mocinha que vale a pena se apegar.

  Caçador é um justiceiro mascarado que ajuda o detetive Lestrange em alguns casos. Não existe uma definição se ele é vilão ou herói, leia e descubra - Ele tem um Q de Dexter - e pode ser extremamente sedutor..

Projeto gráfico:

  Eu tenho o Jardim de Escuridão da Bia que é lindo, de verdade. Acredito que com esse não será diferente, essa editora tem um cuidado bem grande com o projeto gráfico e os livros são extremamente desejáveis.

  A Bia soltou um Preview e me pareceu INCRÍVEL ♥


Considerações finais:

  A narrativa desse livro é deliciosa, envolvente e surpreendente. Eu achei bem gostoso de ler e bem rápido. O ritmo de escrita é muito bom. Eu gostei da química entre a Maryanne e o personagem que faz par com ela, ter uma trama dentro da outra foi uma boa sacada. - pra você entender, vai ter que ler o livro rs.

  Eu fique positivamente impressionada com o desfecho do livro, pois foi desconcertante a revelação relacionada aos assassinatos - Eu geralmente acerto quem é o assassino, mas nesse livro.. não passei nem perto. A trama é bem montada e te deixa constantemente sem fôlego, eu gostei muito do desenrolar da história e fiquei com um tremendo gosto de quero mais.

"Nunca sabemos quanto tempo pode durar um momento. Muitas vezes ele é tão valioso que queremos que se eternize. O que nunca acontece. E é isso que o torna tão fascinante."


  Retirei um coração pois eu senti um pouco de falta de maiores descrições de cenário, eu gosto de me sentir "vendo" a cena. Se deixar por mim eu imagino uns cenários bem absurdos que não condizem com a época rs. Aconteceu também de eu não me envolver tanto, emocionalmente falando, com alguns personagens como eu achei que deveria..

"Beijou-a. Perdeu-se em seus lábios, como se pudesse sugar sua alma por eles; como se pudesse roubar-lhe todos os sentimentos tão belos que ele não mais conhecia, mas que aquela mulher possuía de sobra. Como se por meio daquele beijo pudesse se tornar um homem melhor. Para ela.”


  A Bia é uma ótima escritora e cada vez que leio algo novo dela acabo me surpreendendo. Ela é muito criativa e sempre muito carinhosa com os leitores.

  Eu fico satisfeita quando vejo esse tipo de autor no cenário contemporâneo nacional ♥ Isso me faz ter esperanças e muito orgulho do rumo que estamos tomando.





Beijos e até a próxima!


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

12 comentários:

  1. Primeiro que esse projeto gráfico esta incrível, e a história mais ainda, são três personalidades marcantes que em um conflito sem fim.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Oi May, tudo bem?
    Menina, que livro é esse?! Já estou super querendo! Estou criando gosto por livros que abordam esse tipo de tema (assassinatos, mistérios,. etc) e fiquei impressionada com o que todo esse livro pode nos fornecer *___* E essa preview da edição física? SOCORRRO!!! ♥

    Dica mais do que anotada!

    Beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Foi muito, muito difícil ler as observações que você colocou logo acima da sinopse... acho que você usou o menor tamanho de fonte existente... rs...

    Nesse preview a diagramação está mesmo fantástica!! Amo fundo preto! *-* e adoro quanto tem uma trama dentro da outra, seja como for. Que bom que o livro foi tão bem desenvolvido e que o final foi tão legal, adoro quando um autor me engana e não consigo desvendar o assassino. Pena que faltaram descrições e você se envolver com os personagens, mas mesmo assim parece um livro realmente muito bom.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi May, sua linda, tudo bem?
    Esse assunto de fazer justiça com as próprias mãos é complicado, pelo menos foi isso que eu entendi que esse justiceiro faz. A sociedade não aceita que os crimes fiquem impunes. Mas dessa forma, também, não podemos aceitar. O que o diferencia do criminoso? Ambos não respeitam as regras e as leis, então, ambos podem decidir fazer as próprias leis. E nós somos vítimas de ambos, acredito.
    Adorei a história, torcendo para que ele não seja um vilão e que fique com ela, adoro romance, risos...
    beijinhos.cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, May, tudo bem?
    Falou que tem Inglaterra vitoriana, já me interesso!
    Nunca li nada da autora, mas pelo que vi no Skoob, todos os livros escritos por ela parecem interessantes. Quero todos! haha
    A sinopse, a capa e o projeto gráfico me deixaram super encantada com esse livro. Fiquei super curiosa.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, espero poder lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser interessante, mas sinceramente? a capa não me agrada muito e não estou no momento empolgada com livros assim, sei lá to numa pegada de quadrinhos e romances levinhos.
    quem sabe num futuro eu dê uma olhadinha nessa leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, não conhecia o livro mas a premissa está bem interessante. Ainda não li nada da Bianca mas pretendo mudar isso esse ano. Só que prefiro o livro físico.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Já adorei Maryanne logo de cara, com sua personalidade destemida e querendo ou não, sendo uma peça fundamental para a resolução dos casos, ela não deve precisar de ninguém e conta com ela mesma, e sinto que o laço com o pai é extremamente forte, e ler sobre eles deve ser uma delícia, sem contar nos casos que chegam em suas mãos, estou nessa onda policial, percebi que tenho amor incondicional por esse gênero.
    O melhor de tudo, foi ler que você não conseguiu descobrir o assassino, vira a mexe eu sempre consigo algo, e estou dando pulos aqui, querendo ler esse livro. Com certeza vai para a minha lista, pois quero mais policiais!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A Bia é realmente um amor. Já li quase todos os livros dela, e concordo com você, a escrita dela é incrível! Amei a Trilogia das cartas, pelo menos os dois primeiros, ainda não li o último.
    Esse está aqui no meu kindle pra ler, mas ainda não o li. Espero fazer a leitura logo.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, May!
    Nossa, esse livro parece ser tão legal. Já estou instantaneamente interessada pelo tema e por ser um livro de literatura brasileira. Acredito que devemos dá valor aos escritores brasileiros, infelizmente isso não acontece muito. Penso em comprar esse livro em breve :D ótima resenha!

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi May,

    Bom eu há vou correndo pro Wattpad e começar a ler o livro, minha amiga ler vários livros nele, mas eu nunca consigo, preciso mudar isso e vou mudar a partir de agora. Amei essa capa ela é maga linda e com todo esse reconhecimento acho que vai fazer um mega sucesso.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Olá... MAy, tudo bem??

    Eu adorei a sua resenha... eu também li o livro e gostei muito... aliás a escrita da Bia é extremamente viciante e assim como você não desconfiei dos assassinos a autora conseguiu me pegar rs... Xero!

    ResponderExcluir