31 março, 2015

Lançamentos: Grupo Editorial Pensamento

  Olá, pessoal! Tudo bem???
  Então, sei que hoje é o último dia do mês, mas mesmo assim veio trazer as novidades do Grupo Editorial Pensamento, espero que vocês gostem.

Cultrix:


Na iminência do extermínio:
Este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, havia uma crescente conscientização da parte dos judeus de que eles se encontravam à beira de um abismo. Na 'Iminência do Extermínio' recapitula as tristezas e as glórias da última fase da história de 2000 anos dos judeus europeus. Mostra as suas esperanças e ansiedades, relações sociais e criatividade intelectual, valores e instituições, música, literatura e arte - tudo o que tornava a vida significativa e suportável para eles. O autor introduz um conjunto cosmopolita de personagens - líderes políticos, boxeadores, rabinos, sionistas, donas de casa, empresários, mendigos, comediantes - e crianças sem futuro.
Clique aqui para saber mais.




Filosofia para apressadinhos:
Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.
Clique aqui para saber mais.







A guardiã de todas as coisas:
Uma arrebatadora história científica que nos conduz a uma jornada de 10 mil anos, repleta de incríveis ideias, invenções e transformações. Abrangendo desde as pinturas rupestres pré-históricas às histórias verbais, às bibliotecas e à Internet, este livro mostra como os seres humanos trocam, registram, preservam e manipulam as informações. Repleto de casos reais, fatos históricos e avanços da civilização e da tecnologia, esta é uma fascinante viagem pela história da memória e da civilização humanas.
Clique aqui para saber mais.







As origens do inconsciente:
Há muito tempo se reconhece que Freud não descobriu o inconsciente e que o conceito moderno se originou na filosofia e não na psicologia. Mas, até hoje, não existia uma pesquisa sobre suas raízes no início do século XIX. Por que o inconsciente surgiu como uma ideia tão poderosa? E por que naquele momento? Neste meticuloso trabalho interdisciplinar, o autor encontra novos caminhos ao investigar o surgimento do inconsciente por meio da obra do filósofo Friedrich Schelling, examinando sua associação com psicólogos românticos, antropólogos e teóricos da natureza. Ele esquematiza os primórdios de uma tradição negligenciada da psique inconsciente e avalia o impacto dessa tradição na própria psicanálise, reinterpretando o clássico A Interpretação dos Sonhos, de Freud.
Clique aqui para saber mais.


Pensamento:


O tarô das associações:
O Tarô das Associações é um convite à exploração do mundo encantado dos mitos, lendas e contos de fadas, no qual símbolos e temas arquetípicos atemporais são representados por belas donzelas, cavaleiros audazes e sábios místicos. O premiado artista Ciro Marchetti criou este tarô visionário usando as mais avançadas técnicas da arte digital. Tomando como inspiração a estrutura e o popular simbolismo do tarô de Rider-Waite, ele recriou as vibrantes imagens de um dos mais conhecidos e estudados baralhos de tarô de todos os tempos. Neste manual que acompanha as cartas, Barbara Moore, uma das maiores tarólogas da atualidade, conduz você por todas as etapas da leitura do tarô, mostrando como interpretar as cartas e usar a sua intuição para fazer leituras precisas e de profundo significado. Com O Tarô das Associações, você terá ao seu alcance poderosas imagens, metáforas e símbolos universais, capazes de abrir os canais da sua consciência e propiciar uma ampla compreensão da vida, de si mesmo e do mundo à sua volta.
Clique aqui para saber mais.

Jangada:


Starling:
Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.
Clique aqui para saber mais.


Muito além do tempo:
Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.
Clique aqui para saber mais.



Seoman:


Trilhas:
Esta é a arriscada jornada de Robyn Davidson, uma mulher de 27 anos, pelo hostil deserto australiano, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação.
Clique aqui para saber mais.









  Então é isso, pessoal! Me contem o que acharam dos lançamentos e se quer ler algum e quais suas expectativas.







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

10 comentários:

  1. Oooi Dee!

    Adoro lançamentos, mas esses não me chamou muita atenção sabe?
    Não sei se mudo de opinião após algumas resenhas ou não...


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Dee adorei todos os lançamentos Starling me cativou, e Muito além do Tempo que capa linda. esse livro sobre Tarô adorei. A editora está de parabéns pelos lançamentos. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tudo bom?

    Apesar de adorar lançamentos, nenhum me chamou atenção dessa vez. Gostei da capa de Starling, mas não sei se compraria. Irei esperar pelas suas resenhas!

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dee!
    Ahhh, catálogo da Jangada esse mês está muito destruidor.
    Já solicitei meu Starling com certeza <3 Mitologia Nórdica <3 AMO DEMAIS.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dee,

    Achei legal os lançamentos, mas o que mais me chamaram a atenção foi Trilhas, Muito Além do tempo e Starling.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por praticamente todos os livros, rs, mas quero ler com urgência Starling e Muito além do tempo, sendo que esse último foi com certeza o meu preferido do mês.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Muito Além do Tempo foi o que mais me interessou, ele tem uma proposta bem promissora.
    Starling também promete mas não é um livro que necessito ler com urgência.
    Os demais livros dos outros selos não fazem meu perfil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi De, tudo bem? Dos lançamentos os únicos que me interessaram foram "Starling" gosto dessa pegada sobrenatural e "Muito Além do Tempo" adoro histórias sobre viagem no tempo.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, esse mês não fiquei interessada em nenhum dos lançamentos. Mas achei a capa de Muito além do tempo bem bonita.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Eu fiquei super interessada por Starling... até solicitei para a editora.... porém terminou indo para a minha resenhista... mas pretendo ler ainda... porque tem bem a pegada de livros que eu gosto...xero!!!

    ResponderExcluir