18 março, 2015

Primeiras impressões: A Playlist de Hayden

Livro: A Playlist de Hayden
Autor: Micchelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-704-4
Ano: 2015
Páginas: 288

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

  Ontem recebi o livreto com os 8 primeiros capítulos do livro A Playlist de Hayden, que será lançado pela Editora Novo Conceito dia 06 de abril. Confesso que logo de cara a capa me chamou muito a atenção, e por isso comecei a lê-lo logo que recebi.


  O livro conta a história de Sam, um garoto desajeitado e nerd, que só tem um amigo, Hayden, que acaba morrendo e deixando para ele uma playlist com várias músicas e um bilhete dizendo para ele ouvir-las que ele irá entender. Mas Sam não entende nada, e ele vai em busca de entender o que o Hayden quis que ele soubesse e vai em busca também de superar a morte de seu único e melhor amigo.


  O livro é em primeira pessoa, na visão de Sam. Mas durante a narrativa temos alguns flash do passado e isso vai ajudando o leitor a entender o que aconteceu com Hayden.
  E só pelo folheto já podemos perceber que a diagramação é bem simples. Mas o que me chamou a atenção foi que em cada começo de capítulo tem uma música e uma banda. E a música se encaixa bem no que vai acontecer durante o capítulo. Com certeza a leitura desse livro fica perfeita acompanhada por essas músicas.


  Gostei demais desses capítulos, única coisa ruim é a vontade de saber o que vai acontecer com Sam e sobre o que aconteceu com Hayden. Em breve virei com a resenha completa.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

16 comentários:

  1. Ola Dee eu adoro livros que mesclam músicas, elas marcam demais o livro, também recebi ontem meu exemplar e não vejo a hora de ler , já estou prevendo emoções nesse livro também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Hey De :)
    Já gostei desse livro *0* Só pelas suas impressões dá para perceber que o livro cativa o leitor :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Dee!!

    Acabei de pegar a minha amostra, não vejo a hora de chegar em casa e começar a ler logo *- *Quero muito saber como é a escrita e o enredo, pela suas impressões me deixou mais curiosa

    A Novo Conceito é demais *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Acabo de receber esse livreto para degustação, espero que me encante com ele.
    Não esperava. Tomara que ver tantos deles por ai não me cause alergia..rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Eu adoro livros com musica!!!!
    Gostei do enredo desse e tbm quero saber o q acontece aos personagens!
    Achei q essa capa é um tanto sem graça... A NC nao tem me agradado nas capas..

    Mas quero ler esse livro com certeza!
    Minhas Primeiras impressões foram positivas! :D

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  6. Livros e musica, tem como pedir uma coisa melhor? Eu já sofri muito bullying no meu tempo de escola, eu sei bem como é quase insuportável. Portanto estou morrendo de curiosidade com esse livro.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muita vontade de conferir esse livro, pois gosto muito dessa intertextualidade prosa-música. E sem falar que o livro traz um tema perturbador.

    Pena, que o meu livreto foi para meu antigo endereço e, por isso, ainda vou demorar para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ameeei as fotos, amei as primeiras impressões ameei tudooo *--*
    Quando seu livro chegar me empresta, HAHAHA

    Beijos miga

    Mii

    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dee, sua linda, tudo bem?
    Estou com minha prova aqui para ler também. Eu gosto muito de música e acho que deve ter deixado a história muito mais intensa.
    Não vejo a hora de ler, parece ser uma história devastadora. Muito triste o que ele fez com ele mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi De, tudo bem? Saudades!!

    Gostei bastante das suas primeiras impressões sobre o livro e as fotos estão maravilhosas. A história deve ser bem interessante, principalmente por tratar de um tema polêmico como o bullying. Também ficamos curiosa para entender porque realmente o Hayden se matou e achei bem interessante essa playlist que vai ajudar o Sam a entender as coisas, bom, pelos menos pretende ajudar.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu li essa amostra na semana passada e amei esses primeiros capítulos, o enredo é bem triste e ao mesmo tempo tem um mistério de saber o que aconteceu na festa que antecedeu o suicídio e isso prende na leitura e não vejo a hora de poder terminar ela *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros com flashes do passado! Não recebi a prova dessa vez, mas estou aguardando meu livro, muito curiosa para conhecer a história! Não achei a diagramação tão simples não, achei que tem uns detalhes bem legais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi De, tudo bem?

    O livro parece ser muito bom. Adoro livros com personagens nerds <3. E a NC tá de parabéns por promover essas ações.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ain, coração na mão, porque preciso demais desse livro.. as primeiras impressões que li dos blogueiros foram todas muito positivas... Espero poder ler em breve <3

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dee!
    Bom... a história parece ser bacana. Mas acho que virou moda abordar o bullying, nova modinha literária. Ou só sou eu que tenho lido/visto muito sobre o tema? rsrs Vai saber,de qualquer forma esse não parece ser o único foco da história, então acho que eu até leria. Vou aguardar a resenha completa.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu ainda não li essa prova, mas ando um pouco saturada do assunto, esse enredo vai precisar de um
    bom diferencial pra me fisgar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir