25 março, 2015

Resenha: Ruby in the Dust - Julie Farrell

Livro: Ruby in the Dust - O amor numa xícara de chá
Autor: Julie Farrell
Editora: Charme
ISBN: 978-85-68056-04-2
Ano: 2014
Páginas: 362

Sinopse:  Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!


  Em Ruby in the Dust -  O amor numa xícara de chá, conhecemos Nick, uma mulher independente, imigrante alemã, dona do café Ruby in the Dust, que está a beira da falência, onde ela não sabe mais o que fazer para não ser despedida de seu lar, que também é seu ganha pão.
  Também conhecemos Alex, um homem imaturo para a sua idade, que acha que tudo se resolve em um copo de bebida e muito imprudente. 

Se pudéssemos nos ver através dos olhos de quem nos ama, Alex pensava. O que veríamos?

  Mas isso muda. Alex se vê encantado por Nick e tentará de todas as formas ajudá-la para que ela não perca o seu café e também para que ela abra seu coração para ele e revele seu segredo.


  O livro é narrado em terceira pessoa, alterando os pontos de vista entre os dois personagens principais, Nick e Alex. Desse jeito que a história é narrada, podemos ver o que realmente acontece com os personagens, seu amadurecimento. E também podemos ver o que acontece dentro desse lindo café.


  A autora construiu muito bem seus personagens. Tantos os principais, quanto os secundários. Nick é aquela mulher que se mostra forte, que se esconde atrás da maquiagem que usa, de seus vestidos provocantes e de seus saltos altos. Mas que no decorrer da narrativa, podemos ver que ela é uma mulher frágil, que precisa ter alguém do seu lado e que já passou por muita coisa. Alex é a mesma coisa. No começo da histórias vemos um homem imprudente, nem aí para as consequências de seus atos, o que muda ao longo da história.


 Mas achei que a autora poderia ter deixado a história mais objetiva. Eu me via passando as páginas e aquela mesma coisa acontecendo. Não via que a história estava avançando, e isso aconteceu até quase o final do livro. Onde as coisas finalmente começaram a dar uma guinada. Reparem em que nenhum momento disse que a história não é boa. Bem pelo contrário, a história é ótima, o livro poderia ter menos páginas.


  Gostei bastante da capa, remete bem o que acontece na história. Diagramação também é linda! Mas reparei em alguns erros de digitação, que me atrapalharam só uma vez. Recomendo o livro para quem gosta de romances. Aproveito para agradecer a Editora Charme por ter cedido o livro para essa resenha.

Beijos e até mais!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

16 comentários:

  1. Oiee

    Não curti muito a capa do livro mas a história parece ser interessante, a diagramação ficou bonita mas é chato ler algo que se torna repetitivo no livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Essa foi a primeira resenha que li desse livro e infelizmente a história não chamou minha atenção :| É o tipo de livro que geralmente eu gosto, mas não sei, parece que faltou algo :| Também não gosto quando muitas coisas ficam se repetindo ao longo da história, então mais um ponto para eu deixar essa leitura para um futuro, hehe. Mas fico feliz de saber que de modo geral a leitura foi proveitosa.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Gosto muito quando pego um livro e vejo que os capítulos intercalados, como você disse, podemos acompanhar o desenvolvido de casa personagem, sem contar que me sinto muito mais próxima também, o que de fato é ótimo. Sei que o encontro desses dois vai mudar completamente suas vidas, Alex vai crescer e Nick, além de ter alguém do seu lado, talvez também tenha arrumado um alido para salvar seu café. Adorei a capa e a diagramação também, é ruim quando lemos que a história quase não avança, está sempre na mesma coisa, mas vou anotar sua dica!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro narrativa alternada, e curti saber que dá pra perceber um amadurecimento nos protagonistas, e que personagens secundários também são bem construídos, é algo que me agrada muito. Mas confesso que perdi grande parte do interesse por causa dessa sensação que você teve de virar as páginas e nada acontecer, isso é muito chato.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Dee, sua linda, tudo bem?
    Eu acho essa capa linda, a arte que a editora fez nas paginas, linda também. Eu divulguei esse livro, antes de ele ser publicado pela Charme, e fiquei impressionada com a história de vida da autora. A trama também parece ser linda. Estou super curiosa com esse segredo que ela esconde. E acho que vou me apaixonar pro ele, a forma como ele quer ajudá-la, ver os dois crescendo e amadurecendo juntos. Não vejo a hora de ler. Só espero que não seja cansativo, por esse detalhe que você citou.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise, tudo bem??
    Esse foi o primeiro livro da Editora Charme que eu li e gostei bastante... acho que também dei 3 estrelas.
    Confesso que a única personagem que me cativou e, de certo modo, me despertou a curiosidade, foi a Nicky... criei várias hipóteses sobre ela ao longo da leitura. O Alex, por outro lado, me pareceu extremamente mimado e imaturo. Não notei grande crescimento nele ao longo da história.
    Encontrei vários erros de revisão, também... até a troca do nome do Alex: ora era Alexandre, ora Alexander... me incomodou um pouco, mas no geral não atrapalhou a leitura.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bom? não gostei da capa e nem da fonte usada nela, mas ela foto a diagramação está muito linda, só por ai o livro já me animou.
    apesar de não ser uma história incrível e tudo mais, acho que seria uma leitura bem agradável na medida do possível ^^
    gostei da resenha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, realmente é muito chato quando a história fica se repetindo.Mesmo assim, esse é um livro que pretendo ler assim que puder. A capa e a diagramação estão lindas demais.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dee!
    Tudo bom?
    É uma pena quando a história é bacana e tem tudo pra ser sensacional, mas não é bem trabalhada, não evolui como deveria. Odeio historias arrastadas e que não se desenvolvem.
    Adorei sua resenha. E essas capas da Editora Charme são realmente charmosas. rs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dee!
    Esse livro não me chamou a atenção desde a sinopse, não faz o tipo dos livros que estou lendo recentemente. É realmente bem frustrante quando se espera algo e o livro não satisfaz as expectativas. Eu geralmente gosto de romances, mas esse pareceu previsível demais e simples demais para mim.
    Parabéns pela resenha!

    Luz e literatura!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Bom a capa é bonita, mas ela não me chamaria atenção numa livraria se não soubesse nada sobre a história, já a história parece ser bem fofa e isso me deixa curiosa em relação ao livro. A diagramação do livro está muito linda, e erros são sempre bem chatinho né?

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??

    Não curti muito o enredo da história não... adoro um romance, mas esse não chamou a minha atenção... a capa não me atraiu muito.... e achei a história um pouco cansativa... essa dica eu vou deixar passar... Xero!

    ResponderExcluir