02 março, 2015

Resenha: Ruína e Ascensão - Leigh Bardugo

  Hey, Galera. Tudo bom?

  Então, vocês vem acompanhando a minha leitura dessa série e hoje eu digo a vocês que " é, acabou."
Como de costume, antes da resenha eu vou te dar minha avaliação geral dessa série, sem spoilers. Se você quiser pode ir para as resenhas separadas de Sombra e Ossos e  Sol e Tormenta.

  O que eu achei foi: Foi um ótimo fechamento, cheio de reviravoltas e surpresas. Emocionante e de tirar o fôlego. O único ponto que eu posso dizer de negativo é que tem uma questão que ficou meio sem explicação...


Daqui pra baixo você vai encontrar Spoilers


Livro: Ruína e ascensão (Trilogia Grisha #3)
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582352335
Ano: 2015
Páginas: 344
Sinopse: A capital caiu.O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.

  Menos um coração só por causa dessa questão mal resolvida, rs. Seria 4,5 - mas só tenho corações inteiros rs Ah.. e porque eu queria mais Nikolai, rs


  Eu gostei muito do mundo criado pela escritora, como vocês sabem, nesse livro a Alina continua buscando o terceiro amplificador de Morozova. Temos novas luzes sobre quem esse cara doido grisha sensacional foi e o trabalho dele com os amplificadores. Temos MUITA ação, cenas de roer as unhas, reviravoltas, traições, mortes e coisas boas também.

  Essa série entrou pra lista das minhas favoritas e que recomendo fortemente. Gosto da construção da Alina, de como ela é real e da sua evolução no decorrer dos livros. A escrita da Leigh é fantástica e te envolve muito.

  Não preciso dizer que eu adoro o Nikolai, ele é meu personagem favorito - de longe. Eu ria todas as vezes que ele apareceu, e fiquei triste por ele não ter tanto destaque quanto eu gostaria. Achei o final extremamente tocante. Me senti lendo uma fábula que tem uma "lição" no final. 

  Não preciso falar novamente do projeto gráfico, ele se mantém lindíssimo.

Você já leu? Pretende ler? Me conta!
Beijos e até a próxima.

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário:

  1. Quero muito ler essa série, mas é difícil encontrar completa pela net. mas me deleito nas sua resenhas sobre ela <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir