30 março, 2015

Resenha: O encantador de flechas - Renan Carvalho

  Hey, Galera. Tudo bem?

  Hoje eu vim resenhar um livro que me causou uma impressão mais do que positiva.  Eu recebi pela parceria o livro "Supernova - O Encantador de Flechas" do Renan Carvalho e fiquei fascinada pela qualidade de escrita, pela trama... Bem, por tudo. Achei o livro excelente, adorei os personagens, os nomes... O ritmo é bom e a trama bem desenvolvida. A estória vai se formando diante dos seus olhos, junto com os narradores. O mundo é bem desenvolvido, assim como os personagens.

  Vem comigo que eu te conto tudo sobre o que achei do livro!

Livro: O encantador de flechas (Supernova #1)
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636795
Ano: 2015
Páginas: 440
Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

PERSONAGENS:

  Leran é o personagem principal do livro, ele é extremamente observador e ótimo aluno em Arqueria.
Você pode sentir o desenvolvimento dele no decorrer do livro. Ele costuma ter lições de magia, escondido, no porão da loja de seu avô.

  Judra é uma menina doce e muito enigmática, teve uma vida difícil, por quem o Leran se apaixona após eles toparem na rua.

  Rei Cadorcia é o um tirano e governa Acigam, ele e a rainha Nagisa comandam com punhos de ferro a cidade. Foram os responsáveis pelo fechamento das fronteiras. Ninguém nunca o viu de verdade, apenas seu busto que fica no centro da cidade.

  Silenciadores são soldados letais do governo, foram treinados para caçar e exterminar os magos. São chamados silenciadores pois tem o poder de criar silêncio, o que enfraquece o mago e o deixa incapacitado de controlar.

  *O fim do livro tem um apêndice e em um deles tem um apanhado dos personagens, bem bacana.

  No fim do livro tem também o primeiro capítulo do próximo livro só pra te deixar com água na boca!

PROJETO GRÁFICO:



De bom gosto e repleto de ilustrações bem bacanas. Eu achei a diagramação boa, bom espaçamento e corpo de letra. A adição de algumas ilustrações que antes não existiam é, inclusive, uma das novidades dessa edição. A capa em um primeiro momento não me foi tão atrativa.


  Temos dois momentos na narrativa que é em primeira pessoa. A perspectiva de Leran e a de Judra.  


  Os elementos - Arco e Sol foram desenhados pelo próprio Renan, já as ilustrações são do Licínio Souza.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:


  Este é um livro repleto de ação e críticas importantes à sociedade, ele também fala sobre amizade, lealdade, valores entre outras coisas. Você vai encontrar também um misto delicioso de aventura, drama, mistério e romance! Tudo de bom que um livro pode ter está aqui!

  Eu achei a leitura excelente! O livro e a escrita do Renan me deixaram positivamente impressionada. É notável o amadurecimento do Leran durante o livro, assim como o ritmo e escrita. Em alguns momentos eu o achava extremamente imaturo, mas ele era mesmo...Quando a narrativa troca pra Judra eu pude sentir a diferença e isso me deixou muito satisfeita. Na verdade em alguns momentos eu achava a Judra tão forte e adulta que eu pensava nela sendo mais velha rs.

  Eu fico extremamente feliz em ver livros assim, com estórias bem estruturadas e boa narrativa no cenário nacional. É gratificante ver o quanto nossos "novos" autores são talentosos e competentes!



Espero que tenham gostado. 
Beijos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

12 comentários:

  1. Ola May adoro fantasia, e gostei muito da ilustrações, a premissa do livro juntamento com sua resenha me deixaram ainda mais com vontade de ler esse livro. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi May, tudo bem? Antes eu não fiquei com muita vontade de ler o livro não, mas depois que li algumas resenhas tenho bastante vontade. Ele está lindo e a história parece ser muito boa, com personagens bem construídos, e isso é o melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive o prazer desta leitura, mas espero que em breve isso aconteça.
    Estou ansiosa por este livro e confesso que encantada com todas as fotos das ilustrações que vejo.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi May,

    Como sou amante de fantasia, estou louca para ler este livro e a sua resenha realmente nos intiga a investir na obra. Adorei a fotos que fez para ilustrar a resenha. Um livro de fantasia que reúne drama, aventura, além de o autor nos presentear com uma história bem estrutura e uma boa narrativa, pronto me conquistou mesmo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi May, tudo bem?

    Também estou com Supernova aqui e vou ler em breve. Adoro uma boa fantasia e que bom que você gostou da narrativa, de tudo.. E isso só me anima para ler o quanto antes. Espero também apreciar a leitura.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi May, sua linda, tudo bem?
    Primeiro preciso dizer: adorei descobrir um livro que reúna vários gêneros que eu gosto. E essas ilustrações são lindas. E nunca li nada sobre arqueiros e fiquei bem curiosa para descobrir todo esse mistério bem representado pelo capa. Não vejo a hora de ler!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. May eu estou bem empolgada para iniciar a leitura!
    E ele me ganhou ainda mais por saber da mistura de romance, aventura e mistério. O projeto gráfico dele está lindo demais. E foi bem legal o autor ter participado da alguma forma.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Eu conheci esse livro há bastante tempo atrás quando foi lançado por uma outra editora que não quero dizer o nome. O Renan é um cara super simpático, mas mesmo assim até hoje não consegui comprar e ler o livro. Espero que com essa nova edição, eu acredito que esteja caprichada e devidamente revisada (rsrsrs), possa ler tranquilamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro quando foi lançado por outra editora, e amei demais!! A história foi mesmo muito bem estruturada, curti demais o enredo! Já estou com meu exemplar da nova edição aqui pra reler, assim que chegou fui folhear para ver as ilustrações, ficaram muito lindas e enriqueceram ainda mais o livro. E adoro o Renan!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi May, tudo bem?

    Quem leu esse livro lá no blog foi a Nat e ela também gostou bastante. O livro parece mesmo ser bem interessante e com um enredo que te prende do inicio ao fim. Não sei como era a capa na edição da Novo Século, mas a da NC está linda

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, May! Ao contrário de vc, eu curti a capa desde a versão da NS. Quero muito ler o livro mesmo sabendo que ele tem uma pegada fantástica. Acho o Renan super fofo e torço muito pelo sucesso dele, então cada resenha positiva que sai me deixa mais na expectativa pela leitura.
    Ah! Adoro livro com ilustração. *-*
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi May, tudo bem??

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo não sendo a temática a qual eu esteja acostumada... adorei saber um pouco mais da história e sobre o enredo... fiquei bem curiosa para saber sobre o crescimento do personagem... adorei as ilustrações... achei bem legais... Xero!!

    ResponderExcluir