04 março, 2015

Resenha: Um gesto de amor - Tony Ferr

Livro: Um gesto de amor
Autor: Tony Ferr
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-16-6
Ano: 2014
Páginas: 142

Sinopse:  Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história.
  Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama?


  Um Gesto de Amor, conta a história de Liza, uma mulher forte, independente, que tenta criar seu filho, Bruno, de 4 anos, da melhor forma sem seu marido.
  O pai de Bruno faleceu quando Liza ainda estava grávida, e foi um choque muito grande. Apesar disso, ela teve forças o suficiente para criar Bruno e seguir em frete. Mas Liza colocou em sua cabeça que nunca mais iria se apaixonar, até que um belo dia ela conhece André, o professor de educação física de Bruno.

 "Feliz aquele que consegue ver e demonstrar o amor em gestos e não em palavras"
(Enéias)

  Liza acaba cedendo um pouco e deixa o André se aproximar dela e de Bruno, onde os dois tem uma relação muito forte que acaba encantando Liza. Mas nem tudo são flores. Fernando, colega de trabalho de Liza, acaba por estragar essa fase de sua vida.
  Fernando acaba espalhando uma mentira sobre Liza no jornal onde eles trabalham, fazendo com que Liza se afastasse de André.
  Mas é ai que acontece algumas coisas com o Bruno que muda toda a vida de Liza e de todos a sua volta.



  Eu não sei o que falar sobre o livro que deixou o meu coração em pedaços. Sim, nessas 142 páginas fiquei apreensiva, senti pena da Liza, apesar que no começo da história ter achado ela um pouco mimada.
  No começo da história, me senti lendo aqueles livros bem adolescentes, que a menina quer ficar com o menino, mas se faz de difícil. Então, no começo é assim, mas logo depois a história melhora, e muito!



 O livro é narrado em terceira pessoa, e a narrativa é alternada entre os personagens. O autor escreve de modo que a leitura flui, mas em alguns capítulos as descrições são muito detalhadas e em outros foram super rápidas, e isso não me agradou muito.



  O final foi muito surpreendente, eu achei que iria acontecer uma coisa e aconteceu outra totalmente diferente e foi isso que fez meu coração em pedaços. O autor soube passar muito bem a mensagem que ele queria passar para o leitor, e isso faz com que a leitura seja muito válida apesar dos pontos negativos.
  Bruno é um doce de criança e você não terá como não se emocionar com essa história. Recomendo que todos leiam. Aproveito para agradecer a Editora Selo Jovem por ter cedido o livro para resenha.

Beijos e até mais!








~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

8 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro parece ser incrível, acho essas histórias que mostram a luta de uma mãe solteira incríveis, sério. Sem falar que sua resenha foi super positiva, adorei! Já quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dee!
    Fico muito feliz que a história tenha mexido tanto assim com você, isso mostra que realmente você conseguiu sentir o que eu queria transmitir. Entendo seu ponto de vista, mas o mais importante é que surpreendi você com o final, isso é gratificante para o autor. Sucesso para seu blog abraços!!

    Tony

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito da resenha! *-* :D Nunca tinha ouvido falar nesse livro, :/ mas, fiquei interessada em ler algum dia, pois, através da leitura (da sua resenha) eu pude perceber que se trata de uma história linda. :) Gosto muito de ler livros nesse "estilo", o livro "Um gesto de amor" aparenta possuir uma trama agradável e doce. O drama dos personagens deve envolver e emocionar o leitor. :')
    Beijos!!! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    tudo bom? Gostei da resenha! Já vi muito se falar desse livro aqui pela blogosfera, e eu gosto muito dele. Pelo que andei lendo, todas as pessoas acham que Liza é um pouco mimada mesmo; acho que não irei gostar muito dela quando eu ler o livro. Porque, sim, eu lerei! <3 Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falarem super bem desse livro, mas sua resenha foi a melhor que li dele até agora. Me deixou curiosa para ler. Adoro finais surpreendentes, principalmente quando me faz chorar!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga <3

    Já li esse livro e gostei muito, o final é mesmo surpreendente! Parabéns pela resenha, conseguiu entender a personagem muito bem. Chorei muito com esse livro o ano passado, mas é muito bom! Muito sucesso!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Uma amiga minha fez uma resenha sobre esse livro e não foi tão positiva assim... Na verdade eu entendi a história por sua resenha, obrigada!
    Eu fiquei curiosa com o final ser tão diferente, provavelmente algo ruim acontece hahahah. Mas sua resenha me deixou bem curiosa em relação ao livro, não sei se leria nesse momento porque não estou com clima de ter o coração em pedaços, não agora, mas sim, mas pra frente, quem sabe!

    Parabéns pela resenha
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances emocionantes como esse. Parece ser uma história cativante, bonita e inspiradora. Além disso, fiquei curiosa com esse desfecho surpreendente da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir