03 abril, 2015

Resenha: Conte um conto - V.II - Vários autores

Livro: Conte um conto - Volume II
Autor: Estudantes do Colégio Estadual de Sananduva/RS
Organização: Jana Lauxen
Editora: Os Dez Melhores
ISBN: 978-85-67366-01-2
Ano: 2014
Páginas: 220

Sinopse: O livro Conte um Conto Vol. II, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, dá sequência ao projeto Nascedouro da Editora Os Dez Melhores, e traz 63 contos, todos escritos por alunos do Colégio Estadual Sananduva/RS.
Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.
A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.


  O livro Conte um conto - volume II é um projeto bem bacana desenvolvido pela Jana Lauxen, da Editora Os Dez Melhores.
  O livro é composto por 63 contos escritos por estudantes do Colégio Estadual Sananduva aqui do Rio Grande do Sul. 


  A ideia começou quando os alunos deveriam escrever sobre o que vinha em suas cabeças quando olhavam para a capa do livro, e foi aí que nasceu lindos contos.
  Alguns dos contos são narrados em primeira pessoa e outros em terceira, e podemos notar que as crianças se esforçaram bastante e desenvolveram boas histórias.


  Podemos ver que há histórias mais profundas, o que é legal para o leitor ver o que passa na cabeças dessas crianças. E posso dizer, com certeza, que há grandes escritores no meio dessas crianças. Se eles continuarem a escrever, sei que poderão fazer histórias incríveis, porque por mais que eles sejam crianças, apesar da revisão, podemos ver muito potencial nos pequenos.
  O que é legal, também, no livro é que vemos várias perspectivas de uma só imagem, e isso achei muito bacana.


  Eu não tenho muito o que falar sobre o livro, porque vocês só vão entender, sentir a experiência, a lição que as crianças passam se lerem o livro. Nem preciso falar que a leitura é super válida e que eu gostei bastante.
  Quero agradecer a Jana e a Editora Os Dez Melhores pela a oportunidade de ler e resenhar o livro.

Beijos e até mais!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Olá,
    Não gosto muito desses livros de contos, prefiro histórias maiores e que ocupam todas as páginas de um livro. Até porque é complicado, porque, geralmente, tem sempre um conto que não gostamos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Verdade, concordo com você, mas tem alguns livros de crônicas que vale a pena se ler.

      Beijos

      Excluir