05 maio, 2015

Resenha: As Perguntas que não quero fazer - Kate de Goldi

Livro: As perguntas que não quero fazer
Autor: Kate de Goldi
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-395-0130-4
Ano: 2015
Páginas: 232
Sinopse: Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado. Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.
E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.

  As perguntas que não quero fazer conta a história de Frankie, um garoto de doze anos que é extremamente organizado e que vive fazendo listas para não esquecer de nada, que sempre segue uma rotina, além de ter mania de doença. 

- Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

     Frankie também é aquele garoto quieto, que evita ao máximo fazer perguntas, mesmo querendo saber as respostas. Mas isso muda quando Sidney aparece, uma garota que não sabe calar a boca e que sempre tem perguntas a fazer, o que faz Frankie começar a ter necessidades de algumas respostas, como: porque chamam o pai de Tio George? Porque sua mãe não sai de casa há nove anos? Respostas de essas e outras perguntas que ninguém quer perguntar.


  O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre mostrando o lado do nosso personagem principal, Frankie. Apesar do jeito quieto de Frankie, muito parecido com o meu, eu me identifiquei mais com a Sidney. Ela é uma garota super inteligente que questiona tudo ao seu redor, e acho que esse contraste entre os dois personagens que fez com a que história ficasse interessante.


  A história num todo é boa, mas senti que faltou alguma coisa. Não sei identificar o que faltou, mas quando terminei o livro, me deu a sensação que tinha algo errado. Mas mesmo assim, vale a pena a leitura. O livro é extremamente lindo! Desde a capa, que me apaixonei desde a primeira vez que vi, até os detalhes da diagramação. É tudo lindo e perfeito!


  Como disse, a leitura é muito boa, mesmo com a sensação de algo faltando no final. Quero agradecer a Editora Fundamento que cedeu o livro para a resenha. E se vocês já leram, me contem se vocês também tiveram essa sensação e mesmo assim continuaram gostando do livro.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

5 comentários:

  1. Li em algumas resenhas por aí que ao terminar de ler o livro, a impressão que temos é algo faltando no final. Mas mesmo assim o livro ainda é muito bom e vale a leitura.
    Adoro livros sensíveis e delicados, que transbordam amor e amizade. Após ler a sua resenha fica impossível não colocá-lo na lista de leituras mesmo não sendo uma leitura rápida e ágil com li por aí.
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Vale a pena ler o livro sim! Acho que você irá gostar!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Li em algumas resenhas por aí que ao terminar de ler o livro, a impressão que temos é algo faltando no final. Mas mesmo assim o livro ainda é muito bom e vale a leitura.
    Adoro livros sensíveis e delicados, que transbordam amor e amizade. Após ler a sua resenha fica impossível não colocá-lo na lista de leituras mesmo não sendo uma leitura rápida e ágil com li por aí.
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Vale a pena ler o livro sim! Acho que você irá gostar!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li esse livro mas estou doida para pegar na biblioteca, ou comprar (quando tiver dinheiro) hahaha Um enorme beijo
    Fique à vontade para visitar o meu blog. Adoraria te ver por lá. :)
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir