04 maio, 2015

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell


Hoje vamos falar de mais um livros da Rainbow 

A cada livro que eu leio eu me surpreendo. Ela é uma ótima escritora e consegue escrever diversos estilos.

Eu gostei da narrativa, mas eu ficava bastante entediada com a parte da fanfic :(


Livro: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-428-0368-6
Ano: 2014
Páginas: 424

Sinopse: Fangirl - Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?



PERSONAGENS E NARRATIVA



Temos a Cather, nossa narradora, e sua irmã gêmea Wren. Elas moram com o pai e foram abandonadas pela mãe aos 8 anos.
E os personagens mais presentes são a Reagan (amiga de quarto da Cath) e o Levi (um dos namorados da Reagan).
A Cath é aquela Nerd de carteirinha, Fangirl de uma série chamada "Simon Snow" que é tipo um H.P, e ela faz Fanfics dessa série (e é muito boa nisso). As vezes eu achei ela meio exagerada, sabe? tipo... beem infantil, mas é realmente uma característica da personagem.

Ao elas se mudarem para a faculdade a Wren quer curtir mais a vida e decidiu que elas não seriam amigas de quarto. Me irritei com a Wren muitas vezes, perdeu a fase adolescente rebelde quando tinha que passar e resolveu viver agora. chatinha!

O Levi é uma gracinha, adorei ele ♥. O que é a Reagan? Devia ter um livro só pra gente conhecer mais ela.  Temos também o Nick, amigo do curso de escrita da Cath e a amiga de quarto da Wren que é tão irritante que eu nem lembro o nome :p -tomaessa.

Narrado em primeira pessoa o livro é bem fluido e divertido em diversos pontos, o modo como a Rainbow desencadeia os acontecimentos é ótima, algumas cenas são extremamente fofas e tocantes, as relações vão se construindo sem pressa. 


PROJETO GRÁFICO




Adoro a combinação de cores capa e parte interna da capa. A diagramação é simples mas bem feita. Os capítulos tem introdução com uma parte da história ou fanfic do Simon Snow.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Eu curti bastante o livro, mas a parte narrativa do Simon Snow me deixou meio cansada :(. Eu ficava sem paciência de ler e queria pular em algumas partes. Esse é um dos motivos de eu ter tirado uma estrela.

É um livro sobre amadurecer, sobre amizades, sobre como é crescer. Conflitos muito tensos são apresentados de uma forma sincera mas leve. O livro explora a relação de pai x filhos, irmãos x amizade, doenças, vícios e abandono. Entre tantas outras pequenas nuances da vida que eu não consigo numerar aqui :). Se vale a pena ler? Sim! Vale. 


Mas, fique registrado, Eleanor & Park ainda é meu queridinho ♥
Beijos e até a próxima!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Oi May, um tempo atrás eu ganhei um cartão presente de uma livraria e quase, beeeeem quase levei esse livro pra casa. A ideia de uma personagem fanfiqueira me despertou uma grande identificação (fui fanfiqueira a vida toda), sem falar que a capa é linda, mas acabei levando Invisível para casa, ao invés desse. Toda a situação que o livro trata me parece muito familiar, pena que a parte da fanfic é chata, achei que essa parte devia ser a melhor haeuhuehue. Mas ainda assim continuo com vontade de ler.
    Abraços!
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  2. Olá May,
    Sou louca para ler esse livro!! Comecei a adorar a escrita da Rainbow, depois que li Eleanor & Park, todo mundo que leu vai concordar comigo (sobre a escrita e tudo mais) e perfeito.
    Esta pensando em compara o livro, mais tinha visto uma resenha que me deixou com o pé atras :(
    Mais adorei a sua resenha (vou ver se compro ele)!! Ficou muito boa. Se abandonada pela mãe aos 8 anos deve ser muito triste :(
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir