26 maio, 2015

Resenha: O Telephone - Luís Dill

Livro: O Telephone
Autor: Luís Dill
Editora: Gaivota
ISBN: 978-85-64816-53-4
Ano: 2014
Páginas: 96

Sinopse: Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.
O telephone está tocando. Você não vai atender?

   O Telephone conta a história de Vitor Hugo, um garoto que recebe dos pais um presente, um telefone preto, daqueles bem antigos, um presente um tanto inusitado para se dar a um garoto na era da tecnologia.

O Perigo não é a arma, é o ser humano.

  Mas o que parecia ser um telefone antigo e sem graça, acaba por ser tornar muito interessante. Vitor começa a receber ligações do passado, mas ele nunca iria imaginar que isso poderia trazer reflexos no seu futuro.
  E aí, o telephone está tocando. Você não vai atender? 


  Foi meio difícil resumir a obra, acho que acabou por ficar mais uma cópia da sinopse porque o livro, digamos, é intenso. Não tenho como resumir sem dar um spoiler para vocês, o que eu não quero fazer, por isso vou pular logo para a parte sobre o que eu achei do livro.


  O livro tem partes narradas em terceira pessoa e outras narrada em primeira pessoa pelo nosso personagem principal. As partes em que são narradas em terceira pessoa, nos da a noção do que está acontecendo fora da visão do Vitor, e isso nos ajuda a entender melhor a trama, já que ela conta com vários flashes do passado. 
  Vitor é um personagem bem imaturo e birrento no começo da história, mas que ao decorrer, percebemos um amadurecimento, o que eu curti bastante.


  A história num todo é ótima! Luís Dill consegue nos passar claramente o seu proposito com o livro. A escrita do autor também é muito rápida e fluída, apesar do livro ter poucas páginas também, eu o li em poucas horas. A capa eu achei linda, assim como a diagramação que é um pouco diferente, mas que eu gostei bastante. Recomendo a leitura! Aproveito para agradecer a Editora Gaivota por ter cedido o livro para a resenha.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

12 comentários:

  1. Se segurar pra não soltar nada é a maior missão mesmo.
    Estou passando por isso com Olho de Boto.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pior coisa, porque não posso soltar spoiler, é o livro não permite que se fale muito.
      Boa sorte para resenhar ele.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Dee, o livro parece ser bem interessante e você me deixou um pouco curiosa para saber o que vai acontecer de reflexo no futuro do protagonista por causa dessas ligações, livros curtinhos como este são difíceis de fazer um resumir a historia sem soltar spoilers mesmo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Leia ele! Esse livro é muito bom e o reflexo no futuro é surpreendente. Livros curtinhos são muuuito difíceis de resumir sem spoilers.

      Beijos

      Excluir
  3. Adoro livros que usam flashes do passado, e gostei de saber que dá pra perceber o amadurecimento do Vitor. Achei bem legal o fato dele receber ligações do passado também, amo livros que unem épocas. Se tiver oportunidade vou conferir.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju
      Eu gosto bastante de livros assim e aposto que você também irá gostar.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dee, tudo bem?

    Bem legal essa questão do telefone , achei bem inovador. Que bacana que o protagonista vai amadurecendo, isso é um ponto positivo. Em suma, gostei da premissa e pretendo ler se possível. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem e você???
      Super inovador e bem interessante. Leia, e depois me conte o que você achou.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Dee, tudo bem??

    Bom o livro desta vez não me chamou muito atenção... eu não curti a capa e a premissa do livro não me prendeu... a única coisa que fiquei interessada foi o que motivou os pais do garoto em lhe dar o telefone... será que eles sabiam que teria esse efeito? Pelo visto a leitura foi boa pra ti... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem e você???
      Ahh que pena que o livro não achou sua atenção. :/
      Posso dizer, que pelo que eu entendi, os pais não sabiam que o telefone teria esse efeito sobre o Vitor.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Nossa, que sinopse incrível. Receber ligações do passado. Adorei o plot. A leitura parece ser bem interessante, e intensa, segundo seu comentário. Preciso desse livro para ontem kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir