11 maio, 2015

Resenha: A viajante do Tempo - Diana Gabaldon

  Oi, queridos!

  Foi um desafio para mim ler 800 páginas! Carreguei esse calhamaço no metrô e na bolsa e isso me rendeu boas dores, mas... valeu a pena! Meu livro ficou ligeiramente deformado, mas não havia muito o que fazer devido ao tamanho dele.

Livro: A viajante do tempo (Outlander #1)
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296227
Ano: 2014
Páginas: 800
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 


Personagens e narrativa:

  O livro é narrado em primeira pessoa e conhecemos o mundo através dos olhos da Claire, personagem principal aka( as know as - também conhecida como) viajante do tempo/Outlander ou Sassenach  rs

  A narrativa da escritora é ótima e as descrições são na medida certa para que você imagine o lugar. Em alguns momentos eu ficava um pouco cansada da leitura, mas fato que um livro de 800 páginas teria passagens cansativas...

  A Claire Beauchamp é uma personagem forte, foi enfermeira na segunda guerra mundial e tem a sua viagem de segunda lua de mel atrapalhada por essa viagem no tempo. É uma mulher do século 20, dona do próprio nariz, Gosto da maturidade da personagem, e ela tem aproximadamente a minha idade. Eu me pegava em certos momentos pensando se eu teria a fibra dela em algumas situações bem tensas que ela passa. Essa obstinação faz dela bem cabeça dura também, o que acaba por coloca-la em furadas.

  Frank Randall, marido da Claire, também serviu na segunda guerra, longe de sua esposa. Eu achei ele bem cabeça de vento, bastante devotado a esposa, mas muito absorvido em seus próprios assuntos.

  Jamie.. ♥ isso define? não né rs Highlander ele tem a vida salva pela Claire. Cabeça dura e bastante sofrido ele tem um prêmio pela sua cabeça por culpa do antepassado de Frank, Capitão Black Jack Randall. 

  Temos os Mackenzies, família do Jamie, clã escocês. Estou adorando conhecer a cultura deles, mesmo em alguns momentos tendo ficado revoltada  -  não posso contar, mas meu feminismo me deixou revoltada - tive que me lembrar que algumas práticas eram comuns na época e seguir em frente.

Projeto gráfico:

  Super simples, mas eficiente. A beleza fica por conta das folhas de rosto, e abertura conforme eu coloquei abaixo ;)



Considerações finais:
  Um livro que vai te deixar com saudade dos personagens. Eu já estou ansiosa para ler o segundo.  A série é gigantesca e  a escritora ainda está escrevendo.. Pense!

  Entrei em contato com a Saida de Emergência e o próximo livro sai esse semestre ainda, por agora. Pelo que eu estou vendo eles estão lançando 2/ano. ;) parabéns à Editora que não está deixando as pessoas esperando muito.

  Como disse anteriormente em alguns momentos eu fiquei bastante cansada, mas logo algo interessante acontecia e eu ficava desperta. Esse certamente é um livro repleto de ação e a escritora não poupa o sangue das pessoas rs.

  O livro vai além do romance, fala sobre lealdade, tradição, escolhas, bondade, abuso de poder, justiça e muitas outras coisas.

  Se as 800 páginas e os 8 volumes não te assustam, junte-se a nós! rs Ahh eu estou assistindo a série também! Eu queria reviver os momentos do livro :D em breve eu conto aqui o que achei.

  Se você viajasse no tempo, o que você faria?



Beijos e até a próxima!


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário: