12 maio, 2015

Resenha: A Piscina Cintilante - Odor Hirsch

Livro: A piscina cintilante
Autor: Odo Hirsch
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-395-0333-9
Ano: 2015
Páginas: 176
Sinopse: A família de Darius Bell é a mais tradicional e a mais excêntrica da pequena cidade onde vivem. No passado, os nobres ancestrais dos Bell receberam muitas honras, glórias, terras e até mesmo a casa em que Darius mora com os pais e o irmão. Em retribuição pela Morada Bell, a família deve dar à cidade um presente a cada 25 anos. Só tem um problema: este ano, eles não têm dinheiro para doar algo grandioso e inesquecível. Aliás, eles não têm dinheiro nenhum!

Para Darius, o mais importante é conseguir uma maneira de manter o seu lar. Mas como? O que ele pode fazer para ajudar?
De uma forma inesperada, Darius e os Bell vão perceber que, com determinação, boas ideias e um pouco de sorte, um momento terrível pode acabar se transformando no melhor de todos!
Uma história encantadora, divertida e surpreendente que você precisa ler!

  A Piscina Cintilante conta a história da família Bell, uma família muito tradicional que trouxeram muitas honras para a pequena cidade onde vivem. E como uma retribuição a essas honras, o governo cedeu uma propriedade para a família, onde se encontra a Morada Bell, mas em troca, há cada 25 anos, a família tem que dar um presente para a cidade, senão a propriedade da família volta para o poder o governo.

- Perguntas são uma coisa boa - disse Hector. - Se não tivéssemos perguntas, não teríamos respostas.
  E chegou mais uma vez a data em que o Presente deve ser dado a cidade, mas acontece que o patriarca da família não quer admitir que a família está falida e que não tem condições de dar um Presente grandioso que nem os seus antepassados deram. Mas eles tem a opção de dar qualquer coisa, mas o patriarca não quer ser humilhado e ter a honra da família arruinada. Mas também se a família não der nenhum presente, a Morada Bell volta para o governo.
  Será que a família vai conseguir manter a tradição e dar um presente grandioso para a cidade? Só lendo para saber!


  O livro é narrado em terceiro pessoa, mas quem narra toda essa história é o Darius Bell, o caçula da família. O Darius é um personagem super cativante, inteligente e muito fofo. Ele tenta de todas as maneiras ajudar o pai a resolver essa questão do Presente.
  Os personagens secundários também são super bem construído. Os amigos do Darius são uns fofos, tirando a parte em que o Paul começa a falar os ditados populares que ele escuta do seu pai, mas que ele não tem a menor noção do que significam. Isso chega a ser engraçado.


  O livro é focado no público infanto-juvenil, mas apesar de ser focado nesse público, os adultos também deveriam lê-lo, porque esse livro trás várias mensagens super bacanas e emocionantes, e isso já vale a leitura do livro.
   O autor escreve de um modo bem fácil, que as crianças consegue entender com muita facilidade. Além de ser um livro fininho, a narrativa é bem rápida, o que gostei bastante.


  A piscina cintilante  foi o vencedor do Livro do Ano para Jovens Leitores na Austrália e indicado como um dos Livros de Destaque para Crianças e Jovens do USBBY e esse livro é LINDO! A capa linda e a diagramação perfeita! Vale a pena dar para os pequenos lerem ou até mesmo para os adultos. Recomendadíssimo! 
  Obrigada a Editora Fundamento pelo livro cedido para a resenha.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler o livro , ótima resenha amore


    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Leia, acho que você irá gostar. Obrigada linda <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Não conhecia esse livro, mas me encantei.
    A começar pela capa que está linda!
    ´Vc ver parecer sem um daqueles livrinhos finos, mas intensos e cheios de sabedoria!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      A capa é linda demais!
      Realmente, ele é fininho, mas com muito conteúdo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!!
    Eu não conhecia esse livro, mas estou super a fim de ler. Amei essa capa fofa <3

    Amei seu blog, já estou seguindo :)
    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Leia, acho que você irá gostar. A leitura vale muito a pena. A capa é linda!

      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir