14 maio, 2015

Resenha: Selva de Gafanhotos - Andrew Smith

Livro: Selva de Gafanhotos
Autor: Andrew Smith
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-685-6
Ano: 2015
Páginas: 352
Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, no Meio-Oeste dos Estados Unidos, Austin Szerba e seu melhor amigo, Robby Brees, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta, com exoesqueletos duros como o casco de um porta-aviões e patas aradas como farpas. Máquinas mortíferas à prova de balas, taradas e famintas. Uma ameaça capaz de consumir o planeta.
Essa é a verdade. Isso é História. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.
Engraçado, intenso e complexo, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão - e está longe de tratar apenas do fim do mundo. 

  Em Selva de Gafanhotos, somos apresentados a cidade de Ealing, onde Austin Szerba e Robby Brees moram, ambos com de com dezesseis anos, e onde começou o fim do mundo.

Li em algum lugar que os seres humanos têm predisposição genética para registrar a história.Acreditamos que isso pode evitar que façamos idiotices no futuro.

   Selva de Gafanhotos começa quando outros garotos atacam Austin e Robby e jogam alguns itens pessoais deles em cima do shopping local, que está praticamente falido, na rua Selva de Gafanhotos, onde a rua é uma espécie de local de encontro dos jovens. De noite, Austin e Robby decidem buscar suas pertences no telhado do shopping, mas acabam por "invadir" a loja do sogro do Austin e onde ele trabalha para ver o que havia no escritório do chefe, mas lá eles acabam presenciando outros garotos invadirem a loja e levar um globo onde estava um vírus, que vai fazer que o fim do mundo inicie.

  E é ai que vai começar a história mais louca que você já leu!


  Acho que essa foi e é a resenha mais difícil que eu fiz. Porque não tem como definir esse livro! O livro é incrível e muito doido! Fiquei super curiosa quando foi falando desse livro na Turnê da Intrínseca e fiquei super feliz porque a minha mãe ganhou ele no sorteio, porque esse livro é incrível!


  O livro é narrado em primeira pessoa, pelo nosso personagem principal, Austin. O livro também é dividido em quatro parte com capítulos curtos. A narrativa é muito fluída, apesar de que em alguns momentos o livro se tornar repetitivo, mas isso não é um ponto negativo, a leitura não se torna cansativa. E eu me vi passando as páginas sem nem perceber de tão empolgada e presa que eu estava na história.

  Austin é um garoto muito detalhista e observador, ele tenta sempre passar todos os detalhes da história para o leitor. Austin também está passando pela fase em que ele não sabe definir sua opção sexual, porque ele tem uma namorada, a Shann, mas ele também tem uma atração pelo Robby, e nós, leitores acompanhamos essa confusão em sua cabeça.

  Os personagens secundários também são muito bem construídos, o que dá um complemento a mais na história.


  A escrita de Andrew Smith é muito boa. Ele trás para a trama elementos que de fato podem acontecer, não tem nada que não seja possível.

  O livro também aborda várias assuntos como: bullying , homossexualidade, sexo e o fim do mundo. Mas o fim do mundo foi abordado de uma forma diferente dos outros livros que vemos por aí. O fim o mundo em Selva de Gafanhotos foi abordado de um modo muito palpável, o que achei incrível no livro. Achei também o livro bem engraçado e divertido. Adorei a leitura!

  O livro está lindíssimo! Desde de a capa até as folhas que são amarelas/verdes dos lados, ficou tudo perfeito!

  Selva de Gafanhotos é daqueles livros que você ama ou odeia. No meu caso, eu amei e recomendo que todos leiam!

Beijos e até mais!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

30 comentários:

  1. oii tudo bem?
    juro que quando li o titulo ja imaginei vario gafanhotos juntos rsrs até me arrepiei
    porem no decorrer da leitura vi quão incrível é essa historia e fiquei muito curiosa para ler!
    Parabéns!!
    Um Abraço!
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você??
      Siiim, quando a gente lê, a gente acha, mas os gafanhotos que tem na histórias são beeem diferente e dão mais medo hahaah
      Leia, acho que vais gostar!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, a historia do livro parece ser bem doida mesmo, mas daquele tipo que não te deixa largar a leitura *--* Pela sua resenha já fiquei morrendo de vontade de lê-lo, mesmo não conhecendo o autor e nem sua escrita...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      A história é bem maluca e não tem como largar o livro porque tu fica mega curiosa e doida para saber o que vai acontecer.
      Leia!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro parece ser tão viajandão que não consigo me interessar por ele mesmo que eu leia as resenhas mais positivas do mundo...rs
    Que bom que tenha gostando tando dele assim e o achado incrível. Que sorte a sua hein, sua ma~e ganha o sorteio e você que curte o prêmio..rs


    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Mas dê uma chance ao livro, apesar de ele ser viajadão, acho que você vai gostar da leitura.
      Siiim, minha mãe é super sortuda e eu mais ainda porque quem aproveita o prêmio sou eu hahah

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Dee!
    Olhando pela capa do livro não me agradou, mas sua resenha me mostrou uma história bem legal e que com certeza prende o leitor. Vou anotar o livro na minha lista e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Anote sim, porque o livro vale muito a pena!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Dee, sua resenha me instigou a conhecer mais sobre esse livro, apesar de já ter visto bastante divulgação dele não fazia ideia do que se tratava até chegar ao seu blog. Parece ser um livro bastante interessante pelo que li aqui e vou dar uma chance a ele, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      De uma chance a ele sim, tenho certeza que você não irá se arrepender.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Ola Dee gostei de ler sobre os temas abordados no livro e sobre a sutileza sobre o fim do mundo, amei a capa desse livro e após ler sua resenha com tantos elogios, irei ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Leia, leia e leia e depois venha me contar o que achou

      Beijos

      Excluir
  7. Oooi. Quando você começou a falar do livro fiquei imaginando um sicklit ou algo parecido, mas nunca imaginei que estaria relacionado com o ~fim do mundo. Adorei a ideia de cara, e ainda abordar outros assuntos dentro dessa mesma temática me deixa mais curiosa para ler esse livro. Pelas fotos a diagramação realmente parece excelente, mas acredito que possa ser uma característica da editora também. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii
      O livro está perfeito em tudo, espero que você o leia em breve.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá Dee, tudo bem?

    Assim como você, também fiquei super empolgada com esse livro na turnê da Intrínseca. Ele parece bem legal mesmo e essa sinopse bem maluca shausha

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem e você?

      Ele é muito legal! Só pela sinopse da para ter uma ideia do quanto esse livro é doido hahah

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Dee, tudo bem?

    Eu conheci esse livro na turnê da Intrínseca e fiquei bem interessada na leitura, depois só estou lendo resenhas positivas e meu desejo só aumentar em ler. Sua resenha me animou e quero comprar o livro em breve. Gosto de tramas que contenham temas fortes. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, tudo bem e você?

      Muito obrigada! Leia, acho que você não irá se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  10. Pra mim o livro se tornar repetitivo em alguns momentos seria um ponto negativo sim, não curto isso nem um pouco, pode até não se tornar cansativo, mas sempre faz com que eu questione se o autor acha que tenho algum problema pra ficar falando a mesma coisa mais de uma vez. Que bom que a leitura te prendeu e te deixou empolgada, mas não acho que seja uma leitura legal para mim, muita loucura para um livro só, eu teria grandes chances de entrar pro time dos que odeiam. Mas que bom que amou!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Dê uma chance ao livro, talvez ele contrarie sua opinião.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Dee, tudo bem??
    Repetição do livro me deixa meio nervosa, claro que vai depender muito do contexto, porém não sei desde as primeiras resenhas que eu li eu achei a premissa interessante, mas não me animei pela leitura... o mais lega foi ler a sua empolgação na resenha e que o livro te cativou... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Di, tudo bem e com você?
      Mas a repetição nesse livro não atrapalha, nem precisa ficar nervosa com isso.

      Beijos

      Excluir
  12. Achei a proposta interessante, adoro livros divertidos e fiquei curiosa para saber o quão doido ele é! Confesso que fico um pouco incomodada com repetições.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Mas apesar das repetições o livro não se torna cansativo. Leia e depois me conte o que achou.

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Denise, eu tenho muita curiosidade em ler esse livro mas fiquei com o pé atrás com as críticas negativas que tenho visto em relação a ele. Fiquei feliz com sua avaliação em relação a leitura, pois o livro trata de temas que eu adoro acompanhar e acredito que por isso eu possa ficar no time daqueles que amam o livro.
    Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Glaucia!
      E é que esse livro é daqueles que tu ama ou odeia.
      Mas recomendo a leitura.

      Beijos

      Excluir
  14. oi :)
    vc não foi a primeira pessoa a recomendar esse livro e eu já tinha ficado interessada devido o nome e a capa que me chama muito a atenção.
    gostei muito da resenha e cara um livro diferente desse jeito vale a pena ser lido.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi De, tudo bem? Sua mãe é muito sortuda ein... rsrs. Sempre ganhando livros nos eventos.

    Enfim, já fiquei bastante interessada. Adoro essa capa. E achei a história bem interessante, adoro esses temas de apocalipse, mundo acabando e tudo o mais. Além disso, o tema também aborda assuntos bastante importante. Também gostei de saber que os personagens são bem construídos e desenvolvidos, os tornando bem reais, com suas dúvidas e questionamentos.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Rafa, tudo bem e com você???
      Siiim, minha mãe é super sortuda, nunca vi ganhar tanto hahaha
      O livro é muito bom, acho que esse você vai gostar da leitura.

      Beijinhos

      Excluir