10 junho, 2015

Projeto Literatura em Movimento: Tema de Junho

  Heeey, pessoal! Tudo bem???

  Cá estamos nós, novamente, para falar de um projeto sensacional (a modéstia aqui é algo!) chamado Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com Livro, Sacudindo as Palavras e Da Literatura. Leia mais sobre isso aqui.
 
.
  Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro publicará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação. E hoje nós viemos divulgar o tema de JUNHO!!! Yeaaaahhhh!!!

animation
  

  Ah, Junho! Junho chegou e com ele, a mudança de estação, a alegria das festas juninas, a percepção de estarmos na metade do ano e o romance... Sim, sim. Nós estamos aqui para lembrar (e talvez para desesperar alguns): fala-se muito sobre amor em junho! Realmente o sexto mês do ano é um mês diferente. Ele tem a benção de Juno, esposa de Júpiter, a rainha dos deuses. Deusa que representa o casamento, a fidelidade conjugal. O nome “junho”, na verdade, foi uma homenagem à deusa. Além disso, é o mês dos namorados e das promessas para o Santo Antônio, o casamenteiro. Não é fácil. Parece que para onde olhamos, encontramos casais felizes, pensando na comemoração do dia 12 e, os solteiros desesperados confiantes, planejando as novas promessas, as simpatias, as mandingas e as dicas de sites esotéricos para “atrair o amor em 24 horas”! Pobre Santo Antônio, responsabilizado pelos desencontros amorosos de milhares de pessoas... Pobre Santo Antônio, vai pro congelador de novo (nesse ano vai dar certo! eu vou desencalhar! eu sinto!)... Bom, a verdade é que é impossível ignorar o assunto “romance” no mês de junho. E é inconcebível não nos apaixonarmos por alguém ou algo na vida, não é mesmo? Foi pensando nisso que nós, do Literatura em Movimento, imaginamos a seguinte situação:  
Você acabou de encontrar aquele personagem-amor da sua vida literária bem na sua frente. De carne e osso. E você PRECISA declarar o seu amor por ele. É a ÚNICA chance de conquistar o seu coração! Você:
  • Faz um jantar à luz de velas?
  • Improvisa uma serenata sob o luar?
  • Sequestra-o para uma ilha deserta?
  • Atira na parede e o chama de lagartixa?
Bom... Os corações apaixonados dizem que “no amor, vale tudo”. Então, nós queremos saber:
junho (1)
 

  Para responder essa questão, você deverá:

  • 1 – Escolher um personagem que você morre de amores (sim, tem que ser UM! Ainda somos monogâmicos por aqui, hein?); 
  • 2 – Criar o ambiente;
  • 3 – Descrever a cena.    
    IMPORTANTE:
    Escreva um texto com vocabulário bacana que até aquela senhorinha beata gostaria de ler... ou seja, seu texto não poderá ser proibido para menores de 18 anos, táaaaaa? Fora isso, deixe a criatividade sair da gaiola e imagine a melhor cena romântica da VIDA! <3   

Data de Publicação dos textos:


  Os textos sobre o tema em questão serão postados entre os dias 16 e 25 de junho.

Aguardamos os textos lindos de vocês!

Beijos e até mais!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

19 comentários:

  1. Não conhecia esse projeto, mas já adorei a proposta!
    Eu não faço ideia de como responder essa pergunta, sério!
    Esse lance de romance tá fora da minha alçada rs.
    Junho representa pra mim meu aniversário e só! Mas adorei o texto que fizeram :)

    Andresa Dias
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu monogâmica como meus amores literários?! Nem pensar. Tem vários e me relaciona com dois, três no mesmo dia rsrsrs

    Então, tema escolhido é interessante. Eu acho que teria dificuldades pare escrever. Sabe, ser criativa.
    Espero ler os textos por aqui, pois acho que vai ter muitos textos bem-humorados

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não há dúvidas de que atiraria na parede e chamaria de lagartixa HAHAHAHAHA Diana Bishop, do livro A Descoberta das Bruxas, é minha crush literária desde o momento em que coloquei as mãos no livro em questão. Sério, ela é a mulher perfeita: humilde, culta, uma acadêmica de Oxford *__*... Mas aí se não der certo, eu sequestro pra uma ilha deserta, vai que ela não se apaixona por mim de primeira, não é mesmo? HAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tô curiosa pra saber o que vai vir de bom na próxima semana. Pena que não pode ser +18. :P
    Adorei o tema. Tenho meus "namorados literários", mas nunca imaginei como conquistá-los. rs Quero ver a criatividade, pessoal!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. OOOiii!

    Como faz para escolher apenas um???
    Achei muuuito legal a escolha do tema. Estou muuuito curiosa em saber o que vocês vão aprontar. Assim como a Giu, tenho muuuitos amores literarios mas nunca pensei em conquistar.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dee, tudo bem?

    Não tem como eu escolher apenas um, tenho vários....rsrsrsrs. Achei o projeto bem bacana e inovador, e parabéns aos blogs pela iniciativa. Como as meninas acima, nunca pensei em como conquistar meus amores literários.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Oderei o novo tema, mas sinto em dizer que eu não conseguiria escolher apenas um, faria um conto para cada e viveria feliz a vida toda kkkkkkk. Projeto inovando cada vez mais adorei!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dee, é muita maldade fazer os participantes escolher apenas um amor literário Ç.Ç Vou ficar esperando os texto, porque prometem ser bem criativos só pelo tema <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Dee, nossa, adorei o tema! Tenho que confessar que sou uma piriguete literária, já que me apaixono por um personagem a cada história, hahaha.. Estou super curiosa para ler o que a galera vai responder.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lindona!!!

    Resolvi participar de última hora, rs. Ainda não escrevi meu texto, mas espero fazê-lo nesse final de semana. Adorei a ideia do projeto. Espero participar todos os meses, rs. Mal posso esperar pelo seu texto!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha...sério que tem que ser só UM?
    Amei o tema, não sou criativa pra tanto, mas com certeza quero ler os textos criados.
    Eu sequestraria meu amor literário pra uma ilha deserta, é fato...na verdade sequestraria todos pra ficar rodeada por eles kkkk.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro esses posts coletivos *-* ainda vou ser uma pessoa organizada e vou elaborar um com alguns blogs (tenho esperança rs).
    Sério... é quase missão Impossível escolher apenas um crush, sou totalmente a favor da poligamia na hora de escolhermos personagens kkk
    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Dee, sua linda, tudo bem?
    Eu passei a semana inteira dizendo que esse mês é muito amor, que ontem foi o dia mais romântico do mundo, risos... Então, adorei o tema que vocês escolheram. A serenata é tão linda, e um jantar à luz de velas também. Jogar na parede já é mais quente, risos....Não vejo a hora para ver os textos.
    Adoro esse projeto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei o tema muito legal, e tenho meu amor literário, o Garrick, de Perdendo-me, mas não saberia o que escrever... rs... vou conferir os textos depois!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá... o tema está lindo, mas escolher um fica super dificil e eu não queria ser repetitiva... mas amor literário a gente não escolhe ele se conecta na gente e pronto estamos apaixonada... bora lá pensar no meu texto kkkkkk xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dee,

    Adorei ler este seu texto e descobrir que não por acaso nasci e me casei em junho, que alegria!!! Hum adorei o desafio de “O que você faria para conquistar seu amor literário?” Mas, tenho alguns amores literários e como se prima pela monogamia aqui, não participarei. Hahahaha. Não posso ser fiel a um e não a outros.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, escolher só UM personagem é crueldade. Tenho vários queridinhos, mas acho que eu ia ficar com o clássico que, pra mim é a inspiração de todos esses novos galãs da literatura: Mr Darcy *-* Porque ele é aquele galanteador de época e cheio de estilo =p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Dee minha imaginação já está a mil kkkk, escolher somente um que dúvida cruel, depois vou adorar a sua postagem sobre o tema desse mês . Gostei muito do tema proposto. Quando sobrar mais tempo pretendo participar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente vim a conhecer este blog - via Da Literatura - apenas quando o prazo já havia expirado, infelizmente. Enfim, como já me foi confirmado que no mês que vem tem mais, aguardarei pacientemente...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir