19 junho, 2015

Resenha: Vivian contra o apocalipse - Katie Coyle

Livro: Vivian contra o apocalipse (Vivian Apple #1)
Autor: Katie Coyle
Editora: Agir Now
ISBN: 978-85-220-3111-5
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…

Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.

  Em Vivian contra o apocalipse, somos apresentados a Vivian Apple, uma garota de 17 anos, que tirava notas altas, que tinha um bom relacionamento com os pais, e que nunca se metia em confusão. Uma garota certinha demais, mas isso foi antes do "Arrebatamento".
  Não importa de onde viemos, para onde vamos ou quando isso vai acontecer. A única coisa que importa é o que a gente precisa fazer enquanto estamos aqui, e se a gente faz isso bem. p.203 
  Os Estados Unidos foi tomado por um culto extremamente persuasivo desde que Beatom Frick teve uma visão de Deus que lhe diz que ele foi escolhido para levar a salvação para o povo da América. E que haverá um Arrebatamento, onde só entrará no Reino dos Céus aqueles que seguirem a sua doutrina.  

  Desde então, várias pessoas se tornaram Crentes, inclusive os pais de Vivian, mas ela não se vê tendo o mesmo comportamento. Mas então chega o tão temido dia do Arrebatamento, e vários outros crentes somem, e isso inclui os pais de Vivian que passa a se ver sozinha no mundo.

  Mas é aí que a Vivian 2.0 entra em ação, depois de fugir da casa dos avós, que lhe acolheram, Vivian procura sua amiga Harp que vão ir atrás de descobrir o que de fato aconteceu com as pessoas que sumiram no tal Arrebatamento. Mas de fato o mundo vai acabar depois desse Arrebatamento? Será que vai ter mesmo outro Arrebatamento, como Frick "previu"? O que aconteceu e o que vai acontecer com as outras pessoas? Só lendo para saber o que Vivian vai enfrentar e descobrir.


  O livro é narrado em primeira pessoa, pela Vivian, e é dividido em 3 partes com capítulos curtos. No começo do livro vemos uma Vivian bobinha, que sempre se esconde atrás da amiga Harp, que é uma maluca. Mas no decorrer da trama, vemos que Vivian sai da sombra de Harp para tomar o controle da situação, e isso foi muito bom para o desenvolvimento da história. 

  Vivian me conquistou por isso, esse amadurecimento, esse iniciativa, esse controle que ela passou a ter sobre sua vida fez que eu começasse a ver ela com outros olhos, porque a princípio, eu estava achando que o livro ia ser bem fraco, mas não foi isso que aconteceu.


  A escrita da autora foi muito bem desenvolvida. Katie escreveu um livro bem palpável. Ela nos fala das crenças de um modo que podemos compara-las com a realidade, e isso foi um ponto do livro que curti bastante.

  No livro, Katie coloca um pouco de tudo, temos romance, ação, entre outras coisas que só enriquecem a obra. E além de Vivian, os personagens secundários dão um toque a mais na narrativa, que é super fluída e nada maçante. 


  Eu adorei a capa, achei ela super bonita, além da diagramação que é bem simples, mas que nos proporciona uma leitura confortável com as letras de um tamanho bom. A Editora Agir Now está de parabéns! E aqui aproveito para agradecer o livro cedido para a resenha.

Obs: O livro tem continuação, que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Vamos torcer para que a Agir Now publique o quanto antes. *-*

  E a L-I-N-D-A da Agir Now enviou um exemplar extra que vou sortear para um de vocês \o/ E para participar você deve seguir as regras abaixo e preencher todas as regras obrigatórias do formulário. As chances extras são opcionais, mas elas são uma chance a mais de você ganhar #FicaDica.

Regras:
  • Preencher as regras obrigatórias do formulário do Rafflecopter;
  • Ter endereço de entrega em território nacional;
  • O ganhador deverá responder o e-mail em até 48 horas com seu nome e endereço completos. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
  • O blog terá o prazo de 45 dias úteis para fazer o envio do prêmio para o ganhador;
  • Não nos responsabilizamos por perda e/ou danos causados pelos Correios;
  • Não faremos outro envio caso o prêmio volte ao remetente por causa de nome e/ou endereço incompletos ou por impossibilidade de entrega por ausência;
  • Comentar no post da resenha de forma que mostre que você realmente leu a mesma. Não aceitaremos "gostei", "participando", etc;
  • O sorteio começa hoje (19/06) e vai até 19/07;


Boa sorte!

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

28 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito emocionante, Vivian parece ser uma personagem na qual eu vá gostar muito junto com sua amiga. A capa do livro está incrível e sua resenha também, estou mega curioso para ler o livro, venho vendo muitas críticas positivas sobre ele.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi De, sua linda!! Estou com muita vontade de ler esse livro, a premissa é bastante interessante, toda essa história de apocalipse e crenças chamam muito a minha atenção... mas o que eu mais gostei foi desse desenvolvimento da personagem... saber que isso fez você mudar de opinião quanto ao rumo da história é o melhor... pois nada melhor do que personagens fortes, determinados e com iniciativa.

    Adoro personagens bem construídos e desenvolvidos, e também adoro personagens secundários. Acho essa capa super bonita e Agir Now vem fazendo um excelente trabalho.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, eu coloquei meu nome de seguidor errado no twitter. Na verdade é @limarafa14

      Excluir
  3. Oiiii, Dede. Hahaha. Eu não tinha a mínima vontade de ler Vivian, porque não gosto de livros que abordam religião e achei que este levaria para esse lado, mas depois de ler sua resenha, vi que não é bem assim e resolvi dar uma chance. Se ganhar o livro na promoção, melhor ainda. Hahaha.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii. Já tinha visto esse livro entre os lançamentos da Agir Now, mas confesso que não tinha me interessado tanto. Sabe quando você vê o livro e pensa: "ah parece legal"? Foi assim, mas agora fiquei super empolgada!
    Acho muito legal livros que aborda esses assuntos e acho muito interessante quando é possível perceber o crescimento do personagem. Fiquei super curiosa para saber o tem por trás de tudo isso, sou apaixonada por um mistério hahaha
    Estou participando e torcendo muuuuito *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a escritora nem o livro, mas gostei MUITO da capa (da sinopse também). Agora estou curioso em ler e não posso participar do sorteio porque meu navegador está bugado :'(
    Ser pobre é foda kkkkk

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia criativa, penso que mudou um pouco o que esperava de um livro com tal título.
    E é interessante ver como tudo se desenrola, o enredo parece bom. Ver o crescimento da personagem na trama também é legal, existem muitos livros que ficam na mesma até o fim, não amadurecem diante dos problemas e isso pode deixar a leitura chata.. Pelo que entendi não é o caso desse. Gostaria de ler e ver como é também.

    ResponderExcluir
  7. Apesar dos seus elogios, eu não me interessei tanto pelo livro. Mas, não acho que a culpa seja do livro ou da sua resenha, sabe essa onda de discussões religiosas e discursos de ódio? Eu estou um pouco saturada com o assunto mesmo. Mas, a Vivian me parece ser uma personagem bem construída.

    ResponderExcluir
  8. Gosto dessas personagens que amadurecem no decorrer da narrativa, e mesmo não tendo o costume de ler histórias de cunho religioso, fiquei interessada porque aborda o apocalipse.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu tenho grandes dificuldade em ler livros com mensagens ou que remete ao lado religioso. EU travo e não consigo manter o foco. Mesmo esse enredo me chamando bastante atenção (e essa capa maravilhosa) infelizmente não me interessei muito.
    Sua resenha está ótima, muito bem escrita - como sempre - fico feliz que a editora tenha um carinho tão grande com a obra e desejo sorte aos participantes.

    E espero que não demore muito para sair os proximos titulos :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu já queria ler esse livro antes, depois dessa resenha quero mais ainda!! Principalmente, por saber que existe um crescimento da personagem no decorrer da trama. Adorei a resenha, De!!

    Espero que eu ganhe o sorteio!! Haha
    Beijos...
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  11. Oie, Dee!
    Aí está. Milagre! Um livro que foge da fantasia épica que fiquei louca para ler. Obrigada pela dica! Gostei muito, fiquei louca ao ler a sinopse. E sua resenha: amei. As fotos também ficaram incríveis. Quero pra ontem!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que a protagonista amadurece e toma o controle sobre a vida dela, isso enriquece bastante o enredo. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse tal arrebatamento, e descobrir o que realmente aconteceu com as pessoas. Tenho o livro em casa e não pretendia ler tão cedo, mas acho que você conseguiu me fazer mudar de ideia... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Dee, me interessei por esse livro logo que vi a capa, bom ainda não sei muito bem do que se trata porque não li a sinopse e pulei alguns parágrafos da sua resenha indo direto para sua opinião. Gostei de saber que a personagem cresce com o decorrer da história, para um livro me prender seus personagens precisam ser bem definidos e parece que isso acontece neste livro. Além disso,a história parece ser bem ágil. Vou participar do sorteio quem sabe eu ganho :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Dee, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei a história bem interessante. Não me lembro de ter lido nada que fale de arrebatamento. Fiquei curiosa para saber como a personagem irá lidar com a ausência dos pais e se de fato haverá um novo arrebatamento. Parabéns pela resenha, estou participando do sorteio.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Essa premissa me soa muito estranha. Não pretendo ler porque à primeira vista me passa um tom de deboche aos verdadeiros cristãos que esperam a volta de Jesus e o dia em que seremos levados aos céus. Pode ser apenas uma crítica às seitas fanáticas que existem por aí, mas sei não, não me desceu bem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Desde que vi esse livro nos lançamentos do mês já o quis na hora! A premissa me encantou demais, amo assuntos sobrenaturais assim sobre apocalipse <3
    Participando do sorteio.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii Dee, tudo bem?
    Adorei a resenha e principalmente as fotos. TUDO nesse livro me encantou tanto a capa quanto a sinopse e agora lendo sua resenha fiquei encantada, mal posso esperar para ler. Beijooos

    ResponderExcluir
  18. Uau, fiquei bastante interessada. Acho interessante o tema da religião e crenças nos livros pois sempre nos traz uma reflexão. Será que demora muito para chegar a continuação por aqui?
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Como assim arrebatamento?! Os pais de Vivian sumiram de forma misteriosa e agora ela vai ter que descobrir toda a verdade!! Para isto ela vai contar com seus amigos! Mas o que será que de fato aconteceu?? Curiosa para saber e entender!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Já estou de olho neste livro faz um tempo, fiquei ainda mais curiosa, o tema do livro parece muito interessante!

    Já estou participando do sorteio! Carina Pilar - carina@carinapilar.com

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  21. Oi De! Eu nunca tinha visto um livro com um tema parecido, quer dizer, de arrebatamento, já, mas não com uma personagem que sai em busca dessas respostas como você citou na resenha, e agora fiquei mega curiosa, pois já ouvi falar nesse livro.
    Ah, estou participando do sorteio: binamessias@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Denise,
    Também achei a capa do livro lindíssima. Vi alguns vloggers comentando sobre ele, e pelo jeito, tem alguns elementos que vale pena conferir e talvez que gerem até algumas surpresas.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  23. Vivian terá que descobrir o que realmente de fato aconteceu com seus pais e automaticamente com os demais cristãos! A Bíblia fala sobre o arrebatamento!! Mas este aqui no caso parece ser uma coisa não de Deus! Bom, enfim, o livro tem uma capa que chama a atenção!! Gostaria de ler para saber o desenrolar desta história!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Desde a primeira vez que li sobre esse livro me livro me interessei, e sua resenha cativou ainda mais a minha curiosidade para saber mais sobre os mistérios por trás do Arrebatamento, que é um assunto pouco explorado. Participando do sorteio e ansiosa! ❤

    ResponderExcluir
  25. Desde a primeira vez que li sobre esse livro me livro me interessei, e sua resenha cativou ainda mais a minha curiosidade para saber mais sobre os mistérios por trás do Arrebatamento, que é um assunto pouco explorado. Participando do sorteio e ansiosa! ❤

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa pelo título. Apocalipse? Opa, estou dentro! Adoro histórias onde os personagens precisam deixar o conforto da casa de lado para encontrar ou desvendar alguma coisa, e mais ainda quando eles amadurecem durante a trama. Fiquei bastante curiosa para ler, e ver que você deu quatro estrelinhas me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi De! Quero muito ler este livro, ele mostra outro lado de um apocalipse e tbm de uma forma bem mais light! E tbm tem toda a parte dos cultos religiosos que se desencadeou a partir disso! Adoro viagens e corridas contra o tempo e tenho certeza que vou adorar, ótima resenha!

    Beijos Joi
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir