14 agosto, 2015

Resenha: Destino ou Acaso - Hévila Chaves

Livro: Destino ou acaso
Autor: Hévila Chaves
Editora: Ler Editora
ISBN: 978-85-64898-78-3
Ano: 2015
Páginas: 320
Sinopse: Quando a destemida e rancorosa Maria Lúcia tinha dezoito anos, algo aconteceu e marcou a vida dela para sempre, fazendo com que seu gênio só ficasse mais difícil. Mal ela sabia que dali para a frente a vida lhe reservaria muitas coincidências, situações engraçadas, outras, complicadas e novos amigos que iriam fazê-la dar valor às coisas simples e aprender sobre perdão e compaixão, que ela achava impossível sentir. Mas será que tudo pelo que ela passou foi obra do destino ou mero acaso? Essa é uma história de amor, amizade, e sobretudo, superação.

  Em Destino ou Acaso somos apresentado a Maria Lúcia, ou simplesmente Malu, uma garota de dezoito anos, jogadora de vôlei, destemida, rebelde e muito rancorosa. Fred, seu melhor amigo, é cantor de sertanejo universitário e é um amor de pessoa.
  
Outra coisa, Malu: O perdão nos faz melhores. p. 26

  Como Fred é um cantor famoso e por causa disso, é muito assediado pelas fãs, ele pede para que Malu finja ser sua namorada. No dia em que haveria um show na cidade vizinha, Malu foi companhando Fred e acabou encontrando pessoas que ela não queria ver. Depois desse momento de estresse, Malu acaba bebendo mais do que devia e Fred, preocupado, a leva para casa, mas no caminho acontece alguma coisa que irá mudar a vida de Malu para sempre.

  Depois de um certo tempo, Malu muda de cidade para começar a faculdade de medicina e lá acaba conhecendo novos amigos, além de se meter em algumas confusões. Mas para saber o que aconteceu de fato, você deverá ler o livro!


  Quando a autora entrou em contato comigo para resenhar Destino ou Acaso, aceitei logo de cara, apesar de não saber nada sobre o livro. Quando a autora me mostrou a capa, fiquei encantada por ela logo de cara.

  Como não leio sinopses, peguei o livro para ler às cegas, e não me arrependo disso. O livro é tão encantador, que ele te prende logo nas primeiras páginas. Me vi apegada aos personagens desde o primeiro capítulo e uma coisa que não posso deixar de ressaltar aqui, é a simpatia e carinho da autora. Durante a leitura, pude ir conversando com ela no Whatsapp e isso foi um diferencial. É muito bom ver os autores nacionais fazendo isso com os seus leitores.


  O livro é narrado em primeira pessoa e na visão da Malu. Podemos ver como a personagem é e sentimos junto com ela a sua dor. Pude sentir assim, que a Malu era uma amiga, de tão real que foi a narrativa e os sentimentos passados.

  Além da Malu, tenho que dizer que os personagens secundários foram super bem escritos. Fred me cativou logo de cara, assim como a Nicole, uma menina encantadora que a Malu conhece.



  Sobre a diagramação e a capa, achei que foram muito bem feitas. A capa remete bem alguns trechos da história e a diagramação, além de simples, tem uns detalhes que deram um toque a mais na leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, pois a mesma te prende de tal forma que é difícil largar, e essas pequenas falhas passam desapercebidas.

  Recomendo o livro para quem gosta de histórias de superação, amizade e amor. Espero que quem o leia seja tocado que nem eu fui. Aproveito para deixar aqui meu muito obrigada para a Hévila que me proporcionou essa leitura maravilhosa. O livro não tem continuação, mas deveria ter, pois já estou com saudade dos personagens.

Aqui estão as redes sociais da autora e do livro:


Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

13 comentários:

  1. Que resenha maravilhooooosa! Amei de verdade, muitíssimo obrigada. Eu que agradeço pelo carinho, muito bem ter feito essa parceria com você ❤

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Finalizei esse livro ontem, e ainda estou boba ♥ haha' Estou completamente apaixonada pelos personagens, e confesso que com um pouco de raiva da Hevila, pelos acontecimentos do início do livro *-* Concordo que "Destino ou Acaso" devia ter uma continuação, viu Hévila?! #QueroContinuação
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dee, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada em ler. Já imagino o que vai acontecer na viagem de volta, mas estou curiosa para saber o que acontece depois. Sua resenha me animou e a dica está anotada. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Ai que demais ler o livro e poder comentar com a autora <
    Eu tambémnão leio sinopses e me encantei com a capa e só ela já me chama anteção.
    Fiquei feliz em saber que o livro tem um enredo que prende. Pelas fotos é possivel ver que a diagramação é bem bonita.
    E fala serio, nada melhor do que um livro que nos prenda assim né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dee! Realmente a capa deste livro é muito bonita e já pode deixar alguns leitores curiosos. Eu sempre gosto dessa coisa de "fingir ser namorada", geralmente acontecem coisas até divertidas dessa misturinha mas é uma pena que o livro não segue inteiro dessa forma. Mesmo assim a trama da história parece bem legal.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oi Dee, sua linda, tudo bem
    Como assim só lendo o livro, o que foi que aconteceu naquela noite, você não pode fazer isso com uma pessoa curiosa como eu. E agora, preciso ler esse livro!!!!!!!! Eu vi na foto a palavra "medo", mas ao mesmo tempo você disse que o Fred é muito fofo. Então, não sei o que pensar. Você me deixou no escuro, morrendo de vontade de conhecer os personagens, Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dee!
    O livro parece ser lindo, mas sinceramente não é o meu tipo de leitura.
    Eu prefiro aventuras mágicas, fantasia e acontecimentos sobrenaturais!
    Mas às vezes uma leitura diferente pode nos surpreender, né?

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dee, não conhecia o livro, mas saber que a histórias fala de superação, amizade e amor já me deixa super interessada. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a Malu. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dee, tudo bem?

    Que bom que você gostou do livro. Gosto de histórias de superação e essa parece ser bem tocante. Sou como você, também não gosto muito de ler a sinopse dos livros não. Prefiro ser surpreendida

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dee!
    Primeira vez que ouço falar do livro, fico bem feliz em saber que é nacional. O enredo é interessante, o tipo que eu amaria ver num filme, mas quanto a ler... Não sei se gostaria. Vou atrás de mais resenhas para ver se dou uma chance.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quando vejo na resenha que tem erros de revisão, já me contorço toda, porque meu olhar chato de pessoa que caça erros vai encontrar muitos mais. :( Gostei da capa, mas achei que faltou algo pra ficar perfeita. Também costumo ler às cegas e não me arrependo, sempre tem surpresa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Tenho essa mania também de comprar um livro sem ver a sinopse ou ler a orelha, mas eu faço uma coisa terrível toda vez, eu sempre dou uma espiada na última página T_T. Gostei muito da capa do livro, mas não é uma história que me interessaria pois foge à minha zona de conforto literária, e depois de falar que ele possui alguns errinhos de revisão, aí que estou fora mesmo HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir