28 agosto, 2015

Resenha: Escrito Sob Fogo e Sangue: A decisão - Adrieni Yassine

Livro: Escrito sob fogo e sangue: A decisão
Autor: Adrieni Yassine
Editora: Novo século
ISBN: 978-85-7679-997-9
Ano: 2013
Páginas: 200
Sinopse: ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

  Ganhei esse livro da Denise e, como o livro é fininho, decidi por lê-lo. Nossa, que decepção! Achei o livro chato, só depois de muito sofrimento consegui acabar a leitura.

  Os humanos estão destruindo a Terra, sem cuidar do meio ambiente. Então  Lanah, a representante da Ordem do Universo, recruta quatro bruxas brancas e quatro elementais (que juntas formam o quinto elemento: amor) para a missão de ajudar os humanos. Mas, para isso, elas terão um determinado tempo (12 anos) e, ao longo dele, passarão por várias tarefas. A primeira delas é fazer com que Destroc, um mago muito poderoso que está agora do lado do mal e que comanda a terra, volte para o lado branco da magia.

  Além das missões, elas terão que ser fortes, pois encontrarão amores de vidas passadas. Como é o caso da nossa protagonista, a Bruxa Kir, que está destinada a ficar com Destroc, porém, somente após a libertação de Destroc do lado do mal. Só assim eles poderão ficar juntos para terem o filho da luz, o Redentor Luan, que representará a paz.

  Para que Destroc volte para o lado branco da magia, ele mesmo precisará ter a consciência de estar prejudicando o meio ambiente. Aí que acontece uma coisa que eu achei interessante, para não dizer hilária: os elementais preparam um banho para Destroc que, ao toma-lo, imediatamente fica bom. Não! Espera aí! Como uma pessoa que era da magia negra e estava dominando a terra, decide de uma hora para outra mudar todos os seus atos? Não vi a evolução do personagem. Na verdade, não percebi a evolução de nenhuma personagem, para dizer melhor, achei todas as personagens muito semelhantes.


  A narrativa é, às vezes, em primeira pessoa (Kir) e, às vezes, em segunda (Lanah). Mas não há uma regra, e muitas vezes me confundi com as narradoras.  Na historia são citados lobisomens e vampiros, mas até o final do livro eles não apareceram. Acredito que no próximo livro eles terão papel de maior importância (será uma trilogia).  No entanto, o que mais me incomodou foi a mistura de religiões! Achei que a história dos 10 mandamentos não combinou com bruxas e vampiros. Foi uma salada de frutas, quatro elementos, Deus, bruxas, Cristo. E para explicar as ligações de uma religião com a outra, a autora faz paradas na narrativa da história, para narrar outra história, assim, ligando uma coisa com a outra.

  Por favor, se você leu e gostou não brigue comigo, mas eu não gostei! Entendi a ideia, proteger o meio ambiente, exaltar o amor, reforçar o espírito de união. Cuidar do planeta é um tema legal, mas acho que a autora se perdeu ao juntar muitos elementos e coisas em uma história só. 












~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. Pior que um livro ruim e ter que resenhar um livro ruim.
    Eu sempre fico de cara, principalmente quando a premissa é bacana, o que me pareceu o caso desse, mas pelo visto autora não soube conduzir a história e a coisa fica sem salvação mesmo :(

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e sim, ele é ruim :/
    Tentei ressaltar os pontos positivos na minha resenha mas foi quase impossível, muito confuso e muita confusão :/
    Gostei de sua sinceridade.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir