16 outubro, 2015

Resenha: O mar infinito - Rick Yancey

Livro: O mar infinito (A quinta onda #2)
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-395-0937-9
Ano: 2015
Páginas: 248
Sinopse: Como livrar a Terra de 7 bilhões de humanos? Tire a humanidade deles.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível - ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

  Realmente eu não sei como começar essa resenha, pois tenho medo de soltar vários spoilers, mas como O Mar Infinito é o segundo livro da série A Quinta Onda, acho que é inevitável que durante a resenha tenha alguns spoilers, por isso, leia está resenha por sua conta e risco. Recomendo também que leia antes a resenha de A 5ª Onda.

"A minha bondade é tão ilimitada quanto o mar e tão profundo como este é o meu amor. Quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos." William Shakespeare

  O Mar Infinito começa mostrando os sobrevivente da 5ª Onda, e a duvida que paira sobre eles: esperar que Evan Walker cumpra sua promessa e encontre Cassie novamente ou ir atrás de abrigo antes que o inimigo os encontre. Mas essa decisão não é nada fácil. Ficar ou ir é muito arriscado para todos e eles tem que decidir o que fazer logo.


  A narrativa continua como em A 5ª Onda, onde a história é narrada em terceira pessoas e onde continuamos sem saber qual personagem começa narrando o capítulo, só durante a leitura que tu acaba descobrindo qual personagem está narrado, o que continuo achando genial.

  Em O Mar Infinito alguns capítulos são narrados por personagens que não tiveram tanto espaço em A 5ª Onda. Gostei bastante dessa mudança pois assim o leitor tem a chance de ter várias visões diferentes e não sempre a visão dos personagens principais.


  Uma coisa que preciso ressaltar é sobre a escolhe do título de O Mar Infinito, acho que não teria uma escolha melhor, pois como em A 5ª Onda, o nome fazia referência a algo importante no livro. Já  O Mar Infinito é mais voltado ao sentimento dos sobreviventes, ao modo como eles se sentem no meio daquele caos todo.

  A escrita do Rick continua a mesma, cheia de detalhes, mas sem que a leitura se torne algo maçante. O autor conseguiu dar uma bela continuação para A 5ª Onda que já é incrível!


  A capa continua incrível e acho que combina bem com a capa do primeiro livro. Assim como a diagramação continua muito boa.

  Recomendo muitíssimo a série e espero que o autor publique mais livros sobre. Agradeço a Editora Fundamento que cedeu o exemplar para a resenha.

* Lembrando que em fevereiro de 2016 estreia o filme de A 5ª Onda, caso você ainda não tenha visto o trailer, que por sinal está incrivelmente magnífico, basta dar uma conferida abaixo.


Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário