14 outubro, 2015

Resenha: O planeta dos gnomos de jardim - R. L. Stine

Livro: O planeta dos gnomos de jardim (Goosebumps: Os mais procurados #1)
Autor: R. L. Stine
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-395-1216-4
Ano: 2014
Páginas: 96
Sinopse: Cuidado com os gnomos de jardim! Eles estão na lista dos vilões mais procurados da série Goosebumps! Eles são macabros, malignos e estão à solta, vindo atrás de você! Não há onde se esconder. Nenhum lugar é seguro...
Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora... O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados!
Mas por que as pessoas conservam essas criaturinhas feias e horripilantes em frente de suas casas? E o mais intrigante é que parece que alguém vive mudando os gnomos de lugar... mas por quê?
Jay está prestes a descobrir que existe gente muito mais encrenqueira e perigosa do que ele... Para saber quem é, só lendo está história!

  Em O planeta dos gnomos de jardim somos apresentados a Jay Gardener, um garoto de 12 anos que adora se meter em confusão. E foi por causa uma confusão que Jay e sua família tiveram que mudar de cidade. Mas essa nova cidade tem algo muito estranho. Todas as casas possuem gnomos em seus jardins, até aí tudo bem, se não fosse o fato que todos os dia os gnomos estão em posições e lugares diferente do que estavam no dia anterior.

Os gnomos de jardim olhavam para mim enquanto eu andava.
   Mas Jay não consegue ficar longe de encrenca e logo está aprontando com os vizinhos e tentando descobrir o porque daqueles gnomos mudarem de posição. Então para descobrir o que acontece de tão misterioso nessa cidade e conferir as "aventuras" do Jay, você deve embarcar nessa envolvente história.


  O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão do Jay, por isso, acompanhamos de perto todas as encrencas que ele se mete, além das broncas que leva dos pais.

  Apesar de ser um livro voltado para o público mais jovem, R. L. Stine não escreveu de modo bobinho que caso um adulto leia o livro vá se sentir entediado. Bem pelo contrário, o livro é bem envolvente e prende o leitor com muita facilidade. Além de ter um leitura bem rápida, já que o livro possui apenas 96 páginas.


  Os personagens são bem construídos, assim como a história. O final foi bem surpreendente, eu nunca pensei que o livro terminaria daquela forma e achei bem legal o modo como o autor o fez. Fiquei louca para continuar lendo a série.

  Apesar de ter achado os gnomos da capa bem aterrorizantes, eu achei a capa bem bonita. Assim como a diagramação que vem tipo um desenho de gosma escorrendo em todas as páginas.


  Recomendo a leitura para qualquer idade. E aproveito para agradecer a Editora Fundamento pelo exemplar cedido para a resenha.

  E agora no dia 22 de outubro vai estrear um filme baseado nos livro de Goosebumps, que aliás estou doida para assistir! Caso você não tenha assistido ao trailer, vou deixar o vídeo aqui em baixo.


  E para aproveitar o embalo da estreia do filme, vamos sortear um exemplar de O planeta dos gnomos de jardim \o/ E para participar basta seguir as regrinhas abaixo.

Regras: 

  • Preencher o formulário;
  • Preencher todas as entradas obrigatórias do formulário. As chances extras são opcionais;
  • Ter endereço de entrega em território nacional;
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com nome e endereço completos;
  • Não nos responsabilizamos por perdas, danos ou extravios por parte dos Correios;
  • Se o prêmio voltar ao remetente por causa de endereço incompleto ou ausência na entrega, o prêmio não será enviado novamente;
  • Perfis fakes ou promocionais serão desclassificados;
  • O resultado saíra nesse post no dia 15 de novembro de 2015;
  • Você deve curtir as páginas do Facebook no formulário, não apenas visitá-las;


  Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Boa sorte!

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Oi De :)
    Não conhecia o livro mas depois dessa resenha fiquei super interessado e acho que vou até comprá-lo.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir