16 dezembro, 2015

Resenha: A ajuda veio do céu - Lorrayne Saraiva Lima

Livro: A ajuda veio do céu
Autor: Lorrayne Saraiva Lima
Editora: Schoba
ISBN: 978-85-8013-401-8
Ano: 2015
Páginas: 152
Sinopse: Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.

  Em A ajuda veio do céu, somos apresentados a Rachel Birmistock, uma contadora que não tem família, amigos e que não está satisfeita com a sua vida e muito menos com o seu emprego. Aos doze anos começou a ter a mania de sempre usar a última cabine dos banheiros, lá foi onde ela conseguiu enfrentar seus piores medos: quando ficou órfã, quando era importunada no ensino médio, era sempre na última cabine que ela chorava, se sentia segura e protegida, onde sentia que nenhum mal poderia alcançar ela ali.

É clichê dizer que Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia, mas é verdade. Não conhecemos o outro lado. Mas é possível que o outro lado nos conheça.

   Mas só o que Rachel não contava era que ela iria receber uma ajuda divina. Althea, um anjo da Sétima Legião, que foi convocada por Deus para embarcar em uma missão para ajudar a Rachel a organizar e colocar a sua vida em ordem. Mas não foi só Althea que foi convocada, Adonai, o melhor amigo de Althea no céu, também foi e juntos vão ajudar Rachel e outras pessoas. 


  O livro é narrado em terceira pessoa, o que faz com que tenhamos uma visão mais ampla da situação tanto no céu, quando na terra. O livro conta também com capítulos extremamente curtos, algo de em torno de 1 a 3 páginas, o que torna a leitura ainda mais rápida.

  Os personagens são muito cativantes, principalmente os anjos. Me vi muito encantada pela Althea, assim como Adonai que achei extremante fofo. Rachel apesar de seus problemas é uma personagem que te cativa também, o leitor consegue se simpatizar com ela.


  Eu gostei muito do modo como a autora narrou a história. Ficou algo muito leve, tu não consegue perceber o virar de páginas de tão envolvente a história se torna. 

  Além das poucas páginas, gostei do fato dos capítulos serem bem curtos, isso fez com que a história voasse para mim. Li o livro em menos de duas horas, o que é raro de acontecer, porque tenho problemas com capítulos longos demais e esse livro ficou perfeito nesse quesito.


  O livro está muito bem diagramado. Adorei o detalhe da pena nos inícios de capítulos. A revisão também está ótima, encontrei apenas um erro durante a leitura, mas que nem atrapalha. A capa achei bem bonita. O livro todo está muito bem feito.

  Recomendo o livro para quem quer dar uma relaxada, mas ao mesmo tempo curtir ao mais espiritual. Tomara que a autora continue a escrever mais nesse estilo ou talvez dê uma continuação a história. Quero agradecer aqui a Editora Schoba que cedeu o exemplar para a resenha.

Beijos e até mais!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário:

  1. Oi, Dee! Tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Realmente, você o devorou! Parabéns pela resenha! Abraços!

    ResponderExcluir