23 maio, 2016

Resenha: Bear (Volume 1) - Bianca Pinheiro

Livro: Bear (Volume 1)
Autor: Bianca Pinheiro
Editora: Nemo
ISBN: 978-85-8286-107-3
Ano: 2014
Páginas: 64
Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nesse empreitada.
A jornada desses dois acaba de começar.

  Bear é uma HQ super fofinha que foi escrita e ilustrada pela Bianca Pinheiro. Bear foi publicado primeiro como uma webcomic, onde toda terça-feira a Bianca postava uma página da história. Isso eu já achei super bacana, pois você pode ler o primeiro e o segundo volume online, sem pagar nada por isso. Se você quiser ler, basta clicar aqui. Mas já digo que se você começar a ler pela webcomic, você com certeza vai querer ter o exemplar físico.


   Bear conta a história de Raven, uma garotinha muito fofinha e chatinha kkkk que se perdeu dos pais após seguir uma borboleta pela floresta. Após ela ficar algum tempo perdida, ela encontra Dimas, um urso bem rabugento que acaba por ajudar a Raven a encontrar seus pais.


  Logo na primeira página eu já me vi completamente encantada com a história. Tudo é muito simples, mas é isso que torna a história tão cativante. Os personagens são muito inteligentes, até a Raven, que é uma criança, é muito inteligente, ela fala coisas que você, leitor, se surpreende.


  Eu fiquei muito encantada com o Dimas. Ele cuida muito bem do filhote (como ele chama a Raven) e isso é muito fofo. 


  Um coisa que achei bem bacana nessa HQ é que a autora colocou várias referências literárias, de games, várias coisas bem legais. Outra coisa é uma crítica ao governo, ao modo que as pessoas deixam ser controladas.


  Eu estou completamente apaixonada por essa HQ. Única ressalva que tenho para fazer é sobre a capa, pois na minha opinião teria ficado muito melhor em capa dura, pois como ela é maior que as outras Hq's e é molenga, o risco de amassar é maior. Mas tirando isso, a HQ é linda.



  Estou louca para comprar e ler o segundo volume. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam, comprem. O trabalho da Bianca é incrível! Recomendo!

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. Não conhecia mas gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Essa Hq é muuuito fofinha, eu estou doida para ler a segunda também, mas nunca acho para comprar :(
    Raven é um amorzinho, adoro ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Essa Hq é muuuito fofinha, eu estou doida para ler a segunda também, mas nunca acho para comprar :(
    Raven é um amorzinho, adoro ela!
    Beijos

    ResponderExcluir