29 maio, 2016

Resenha: Felizmente, O Leite - Neil Gaiman

Livro: Felizmente, O Leite
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 978-85-7980-259-1
Ano: 2016
Páginas: 128
Sinopse: Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.


  Felizmente, O Leite conta a história de uma família, que em uma certa manhã a mãe que está indo viajar lembra o pai que ele precisa ir comprar leite para os filhos. O pai vai em busca do alimento, mas acaba demorando mais do que devia. Os filhos acabam ficando impacientes esperando o pai retornar, até que o pai finalmente volta e ao colocar o pé dentro de casa é recebido com uma chuva de perguntas: onde você estava? Porque demorou? E onde está o leite?


  E é aí que o pai começa a explicar o porque da demora. Ele relata aos filhos que saindo do mercado ele se depara com um disco voador prateado enorme estacionado na rua Marshall e que ele acaba sendo abduzido por ele. Dentro do disco voador prateado, ele encontra seres verdes e gosmentos que são bem ranzinzas e que estão querendo reformar o nosso planeta. Mas isso é só o começo da história e das aventuras que o pai teve que passar para levar o leite para os filhos. Então se você ficou curioso sobre o que aconteceu com o pai, não pode deixar de ler!


  Posso começar falando que Neil Gaiman novamente fez um excelente trabalho. Felizmente, O Leite é um dos lançamentos da Editora Rocco deste mês e posso dizer que é um ótima aposta, pois o livro prende tantos as crianças quanto os adultos.

  O livro é muito fofo e a história é muito bem feita. Você ao pegar o livro para ler já se vê preso nas primeiras páginas, pois a história é muito boa e envolvente. Você fica muito curioso para saber se realmente o pai passou pelas coisas que ele está dizendo aos filhos e como que ele vai conseguir sair das situações relatadas com o frasco do leite a salvo.


  Felizmente, O Leite te prende também por ser muito visual. O livro contém muitas ilustrações, que foram feitas por Skottie Young, e além dessas ilustrações que compõem muito bem o que está sendo lido, o livro também conta com fontes diferentes que dão um capricho a mais. E isso também é um diferencial aos pequenos leitores, pois isso acaba prendendo ainda mais a atenção deles.

  O livro é muito fluído, o que faz com que o livro seja lido em uma sentada. A capa é muito bonita e como disse anteriormente, o livro por dentro é maravilhoso. Recomendo a leitura para todas as idades.

Beijos e até mais!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Oiii
    Esse livro parece ser bem fofinho! Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos, então certo que vou comprar esse para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Neil Gaiman só faz livro bom! Estou louco para ler esse.

    ResponderExcluir