05 maio, 2016

Resenha: Outro Dia - David Levithan

Livro: Outro Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-10683-4
Ano: 2016
Páginas: 322
Sinopse: Um dos mais inovadores autores de livros jovem adulto e o primeiro a emplacar uma trama gay na lista do New York Times, David Levithan retoma a sua mais emblemática trama em "Outro Dia". Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de "Todo Dia" é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon. Todos eles mostrados aqui.

  Em Outro Dia, conhecemos a história de Rhiannon, uma garota de 16 anos que namora Justin, que é um completo idiota, preconceituoso e que trata a namorada como se fosse um lixo. Até que um dia Justin se torna o namorado perfeito. Ele fica completamente amoroso, leva ela para passar um dia maravilhoso na praia, tudo o que Rhiannon sempre quis que ele fosse. 

  Mas o problema é que no dia seguinte Justin trona a ser o que era antes e ele é muito vago sobre o dia que eles passaram juntos na praia. Rhiannon tenta fazê-lo lembrar do dia que eles compartilharam, mas Justin não dá muita bola, então Rhiannon tenta seguir com a sua vida, sempre cuidando para não brigar ou aborrecer Justin.

"Me dói o fato de eu poder estar tão cheia dele enquanto ele está tão vazio de mim."
  Em um dia, Rhiannon vai a uma festa e acaba conhecendo Nathan, que se diz ser o primo gay de Steve, amigo de Rhiannon. Durante a festa eles conversam muito, dançam e eles sentem ter uma conexão, o que faz eles trocarem e-mails e se corresponderem por um tempo até Rhiannon descobrir que Steve não tem nenhum primo chamado Nathan. E é onde a garota pede explicações e acaba sabendo da existência de A.

  A é um ser que habita o corpo das pessoas durante um dia. E era A quem estava habitando o corpo do Justin quando eles passaram o dia na praia. E Rhiannon acabou despertando algo em A que ele tenta sempre ir até ela independente do corpo que esteja.

  Mas isso é algo difícil de Rhiannon entender e aceitar, mas de alguma forma, ela sabe que tudo é verdade. Mas como começar ou se manter em um relacionamento em que uma pessoa muda de corpo todo dia e pode ou não estar presente? Só lendo para descobrir!

O resto da resenha escrita você encontra no blog Segredos Entre Amigas.

  E eu tomei coragem e fiz a primeira resenha em vídeo do canal falando sobre Outro Dia, que é a história de Todo Dia contada pelo ponto de vista da Rhiannon. Vocês podem conferir a resenha de Todo Dia clicando aqui.

  Então confiram abaixo o que eu achei desse livro maravilhoso que é Outro Dia.


  Então, o que acharam da primeira resenha em vídeo do canal? Me contem nos comentários o que vocês acharam! E não esqueçam de dar uma passada no Segredos Entre Amigas para dar uma conferida na minha resenha escrita.

Beijos e até mais!
~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. QUEROOO MUITO LER TANTO ESSE QUANTO TODO DIA HAHAHA ADOREI A RESENHA , BJS SUA LINDA <3333 QUERO MUITO SABER COMO QUE VAI FUNCIONAR ESSA QUESTÃO DO 'A' QUERER FICAR PERTO DA RHIANNON MESMO ACORDNDO TODOS OS SANTOS DIAS EM CORPOS DIFERENTES HAHAHAHA BJS DE <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaaa! Todo Dia que aborda mais esse ponto do A acordar cada dia em um corpo diferente, Outro Dia já mostra o outro lado da moeda, o que torna a história ainda mais incrível!
      Beijoooos <3

      Excluir
  3. OMG! Agora quero realmente ler este livro! Estou desde 2014 para ler este livro, e sempre quando vejo na livraria nunca o pego. PRECISO de Outro Dia! Está coisa do autor mudar as narrativas é uma coisa muito divertida de se ler, porém, alguns nem são tão legais assim... Espero que o David tenha diferenciado a narrativa e as qualidades dos personagens bem, porque realmente não é uma tarefa fácil. As vezes os autores de confundem com as narrativa por exemplo: O personagem ser o mesmo, quando deveriam ser dois. Enfim, adorei a resenha, Denise! <3 Um Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David conseguiu diferenciar pois são dois livros diferente que se complementam. O Outro Dia podemos ver o que passa com a Rhiannon e como ela tem que lidar com essa situação do A, pois ela não está acostumada com isso, não é algo normal. Vale super a pena ler!
      Beijoos

      Excluir
  4. Quero muito esse livro! Eu amei Todo Dia e estou louca para ler ele, parece ser muito bom! David é um lindo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. To para comprar esse livro e o Todo Dia, porque vejo todo mundo elogiando e eu to ficando cada vez mais curioso com essa história.

    ResponderExcluir