19 maio, 2016

Resenha: Vivian Contra a América - Katie Coyle

Livro: Vivian Contra a América (Vivian Apple #2)
Autor: Katie Coyle
Editora: Agir Now
ISBN: 978-85-6980-918-0
Ano: 2016
Páginas: 298
Sinopse: Vivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses.Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções.


Esta resenha pode conter spoilers do livro Vivian contra o apocalipse, leia por sua conta e risco.

  Vivian contra a América é o segundo livro da trilogia Vivian Apple lançado pela editora Agir Now. Você pode ler a resenha do primeiro livro, Vivian contra o apocalipse, aqui.

  O dia do Arrebamento passou e mais de três mil crentes foram mortos ou estão desaparecidos, mas as únicas pessoas que sabem a verdade sobre o que aconteceu no Arrebatamento previsto pelo Pastor Frick e pela Igreja Americana são Vivian e Harp, e elas estão dispostas a expor toda a verdade para quem quiser ouvir.

"Fazemos escolhas, e há consequências." pg: 59

  Vivian contra a América começa de onde o Vivian contra o Apocalipse parou. Vivian está muito determinada acabar de vez com essa história sobre o arrebatamento e junto com Harp, elas vão atrás de desvendar e contar tudo o que aconteceu de fato. Além disso, Vivian está determinada a encontrar Peter, que está desaparecido desde que ela descobriu a verdade sobre a Igreja Americana e sobre o Pastor Frick.

  Mas será que ela vai conseguir contar a verdade para as pessoas? Será que as pessoas vão acreditar nela? Será que ela vai encontrar Peter? Só lendo o segundo livro dessa trilogia para saber!


  Assim como em Vivian contra o Apocalipse, o Vivian contra a América continua sendo narrado pelo ponto de vista de Vivian e em primeira pessoa, o que continua sendo uma coisa boa, que mostra para o leitor o desenvolvimento e o crescimento da história e dos personagens ao decorrer dos livros.

  O segundo livro da trilogia continua na mesma altura do primeiro, conseguimos ver a evolução da história e de seus personagens, o que faz com que o leitor queira continuar a ler a história para saber o que acontece.


  Em Vivian contra o Apocalipse conhecemos uma Vivian tímida, que se escondia atrás da sua amiga Harp, que não tinha voz ativa para nada, mas que no decorrer da história se transformou em uma garota determinada e muito corajosa. Já em Vivian contra a America, Vivian está dando a sua cara a tapa, sem medo de nada e isso mostra que a personagem teve um ótimo crescimento entre os livros. Assim como os outros personagens que também podemos ver que tiveram uma grande evolução.


  A escrita de Katie continua muito boa e envolvente, o leitor acaba se prendendo a história e em pouco tempo o livro já chegou ao fim e ficamos queremos mais. Katie deu uma ótima continuação ao primeiro livro. Ela conseguiu responder as perguntas que ficam em aberto no primeiro livro e isso faz com que o leitor sinta ainda mais vontade de ler o terceiro.  

  A capa continua linda e a diagramação também, nada a reclamar nesse quesito. Estou louca pelo terceiro livro para saber o que acontece e como termina esta história (Agir Now, queremos ele logo, hein). Para quem ainda não leu o primeiro livro, vale muito a pena. Deixo a minha recomendação para vocês.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

4 comentários:

  1. Oi Denise! Tudo bem? Eu amei o primeiro livro tanto que estou relendo para poder fazer a resenha para a Saleta, já que tem alguns meses que li e esqueci de alguns detalhes rsrsrs... Já comprei o segundo e logo em seguida vou devorá-lo! Sua resenha só aumentou ainda minha vontade, o problema é que vamos ter que aguardar para a Agir publicar o terceiro. Amo essa série! Acho muito criativa e a forma com que a Katie escreve deixa a leitura ainda mais gostosa.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu estou louca para ler Vivian contra o apocalipse, parece ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu to bem curioso por esse e pelo primeiro livro. Aliás, estou bem curioso com a maioria das publicações da Agir Now

    ResponderExcluir