11 agosto, 2016

Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Livro: Trono de Vidro (Trono de Vidro #1)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-40138-0
Ano: 2015
Páginas: 392
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

  No primeiro livro da série de Sarah J. Maas, somos apresentados a Celaena Sardothien, que é uma garota de 18 anos e a maior assassina de Adarlan. Apesar desse título tão temido, Celaena é capturada e forçada a trabalhar nas minas de sal de Endovier. 

  Endovier é um lugar que quando você entra, nunca mais sai (ou pelo menos não sai com vida). Então Celaena está perdendo suas esperanças de sair de lá, pois já está muito fraca e debilitada, até que ela recebe uma proposta. 

  Dorian Havilliard, que é o príncipe herdeiro, propõe para a assassina que ela o represente em uma competição, onde terá que enfrentar outros 23 assassinos e se tornar a campeã do rei. Mas que em troca, depois de trabalhar por alguns anos para o rei, terá sua liberdade de volta. Então Celaena acaba aceitando, pois seu maior desejo é conseguir ser livre de novo.
" - Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."
  Celaena é levada para o castelo para ser treinada e ser preparada para a competição, que aparentemente está no papo para ela, até que os demais competidores começam a morrer de uma maneira terrível e sem nenhum suspeito. Então Celaena se vê envolvida também nesse mistério para tentar descobrir o que ou quem está matando os outros competidores de forma brutal. Então se você ficou curioso sobre quem se tornará o novo campeão do rei ou se Celaena vai descobrir o que está acontecendo no castelo, não deixe de ler este livro.


  Eu ganhei esse livro no primeiro Mochilão da Record que teve aqui em Porto Alegre. Lá no evento eles falaram super bem desse livro e fiquei bastante curiosa para lê-lo. Mas passou um ano e nada de eu tocar nesse livro, até que chegou o dia que eu o peguei para ler depois de muita encheção de saco da parte do Leo dizendo que eu precisava ler.

  O livro é narrado em terceira pessoa, por alguns personagens, mas com maior enfoque na protagonista Celaena. Nossa assassina é uma personagem muito forte, não tem medo das coisas e dá a cara a tapa se precisar, isso acaba encantando o leitor nas primeiras páginas. Assim como os outros narradores e os personagens secundários que são muito bem escritos e desenvolvidos que fazem a trama ficar ainda melhor.


  A Sarah J. Maas é um ótima escritora, apesar de eu ter achado o início do livro um pouco arrastado, ela consegue mesmo assim prender o leitor até o final. Os elementos que ela trouxe para a história, a deixam ainda mais interessante. Ela não foca só nas lutas, ela consegue mostrar para o leitor as histórias sobre os lugares e até colocar um triângulo amoroso no meio disso tudo. Mas calma que não é um triângulo amoroso chato que estamos cansados de ver por aí, é um romance bem legal. (Aliás, não consegui escolher qual dos dois personagens nossa assassina deve ficar. Estou bem dividida em relação a isso).


  A edição do livro está bem bonita e conta com mapa, que vocês podem ver acima, que na minha opinião, deixa a história ainda melhor. (Mapas são amor <3). A capa e contracapa estão lindas, uma completa a outra e dá um charme a mais no livro. A diagramação está boa e com uma letra bem grande, que faz com que a leitura seja concluída de forma mais rápida.

  Estou bem ansiosa para continuar a série. Já estou com o segundo e terceiro livros aqui em casa graças ao Leo ♥ Então prometo que lerei em breve, pois a história é ótima! Deixo minha recomendação dessa história de fantasia, com protagonista incrível, com alguns derramamentos de sangue e um mistério bem envolvente.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

10 comentários:

  1. Também sou louca pra ler esse livro mas ainda não tive coragem de comprá-los, n sei bem porque, talvez a grossura. Mas o fato da protagonista ser uma assassina fodona (desculpa, n tem descrição melhor) é o que tanto me atrai nele. Espero perder esse 'medo' e ler tudo devorando!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Tenho muita vontade de ler esse livro. Tenho uma queda por livros que possuem uma protagonista forte :) Adorei sua resenha, o que me deu ainda mais vontade

    Beijos!
    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Eu já estou namorando com esse livro há muito tempo. A Sarah tem uma escrita maravilhosa! Não fico assustada com a quantidade de páginas, porque alguns amigos que leram disseram que eu não iria me arrepender. Sua resenha só acrescentou a ideia de que tenho que comprar mesmo. Sem contar que essa capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Também amei este livro, sendo que esta difícil encontrar a continuação. Encontro todos menos o segundo. Tomare que ache na bienal!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Eu tô doida pra ler esse livro já faz temmmmmpo, fiquei mais curiosa ainda agora!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Deeee!!! S2
    Eu também quero começar a ler essa série porque o Leo sempre falou tanto e agora tu também me convenceu! heheheeh...
    O problema é essa lista imensa de livros para ler que só aumenta...
    Ótima resenha!
    Beijão.
    Karina

    ResponderExcluir
  7. Oiii, De
    Eu já vi várias pessoas falando bem, mas não sei, sempre fiquei com um pé atrás de ler, mas tu me deixou bem animada, acho que vou me arriscar!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Denise, como vai?
    Menina infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse então eu pularei a dica com dor no coração, diante dessa resenha maravilhosa que tu escrevestes <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito fã de fantasia e ficção, por isso foi fácil gostar de O Trono de Vidro. Mas sou super apaixonada pela construção da história e como tudo se desenrola. Os livros seguintes também são muito bons e recomendo que você leia! Celaena é muito badass e conquista todo mundo que curte uma personagem feminina forte <3

    Abraços, Maria.
    http://nerdsideblog.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho bastante curiosidade de conferir essa trilogia, pena que eles são meio salgadinhos...estou esperando uma boa promoção para adquirir.

    Curti d+ sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir