25 agosto, 2016

Sobre Filmes: Nerve - Um Jogo Sem Regras

Título original: Nerve
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Machine Gun Kelly, Kimiko Glenn, Brian 'Sene' Marc, Juliette Lewis
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h37min
Classificação: 12 anos
Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

  Nerve - Um Jogo Sem Regras é um filme que se passa em um futuro não muito distante. Vee DeMarco é uma garota tímida, bem na dela e que não gosta muito de se arriscar. Mas ao contrário de Vee, Sydney, sua melhor amiga, tá pronta para o que der e vier. Ela gosta tanto de se arriscar que ela é inscrita no Nerve como jogadora.

Você é um observador ou jogador?

  Nerve é um jogo como o verdade ou desafio, mas sem a verdade. E ele funciona da seguinte forma: você pode ser um observador ou um jogador. Os jogadores devem cumprir vários desafios e acabam ganhando dinheiro pelos os desafios que são cumpridos. Já os observadores escolhem os desafios dos jogadores, além de pagar uma quantia para poder acompanhar o jogo, dinheiro esse que é usado para pagar os jogadores.

  Como disse acima, Sydney é uma jogadora e está disposta a fazer todos os desafios para conseguir dinheiro e cada vez mais visualizações. E ela acha que a Vee deveria se arriscar mais, principalmente com relação ao um garoto que ela gosta. Vee chateada com Sydney acaba se inscrevendo no Nerve como jogadora e é aí que as coisas começam.


  Logo no primeiro desafio Vee se vê encarando a tarefa de beijar um estranho por 5 segundos. Ela vai até uma lanchonete e encontra um garoto endo seu livro favorito. Ela acaba beijando ele e logo depois acaba descobrindo que esse garoto, que se chama Ian, também é um jogador e que os observadores do Nerve gostam de ver os dois juntos e começam a propor desafios para os dois.

  Vee pensa em desistir, mas o garoto insiste e ela acaba cedendo e os dois partem para cumprir vários desafios, um mais louco que o outro. Eles acabam se divertindo muito até que os desafios começam a ficar cada vez mais perigosos e Ian começa a ficar estranho. Vee começa a se perguntar o que está acontecendo e quem é Ian de verdade, mas para descobrir, vocês precisam assistir ao filme.


  Eu me interessei por esse filme pelo simples fato de que eu vi que a Editora Planeta iria lançar o livro esse mês. Li a sinopse, acabei gostando e solicitei (ainda não chegou :/). E na news da editora dizia que iria ter filme, logo fui procurar o trailer, que vou deixar mais embaixo, e fiquei ainda mais animada. Então quando recebi o convite para a cabine de impressa, aceitei sem nem pensar.

  O filme começou e logo me vi presa por aquele mundo digital que nos é apresentado na tela. Quem está assistindo ao filme se vê dentro daquele cenário e isso chama a atenção logo de cara. Esse cenário traz algo já conhecido por nós que é: a tecnologia, o mundo dos smartphones, notebooks, redes sociais e aquela busca por cada vez mais seguidores e por ser reconhecido. 

  Outro assunto bem interessante que é abordado no filme é a segurança das suas informações na internet. Quando Vee se inscreve como jogadora, o jogo em questões de segundos já sabe tudo sobre ela e isso se for pensar é muito perigoso. E isso acontece na vida real, então o filme faz a gente parar e analisar essa situação.


  Os atores estão ótimos, gostei muito da atuação da Emma e do Dave, achei que eles combinaram super bem. No geral, achei um filme muito bom, só no final que achei bem previsível. Mas tirando isso é um ótimo filme e vale a pena ser visto. Agora só falta eu ler o livro e matar a minha ansiedade para saber se é tão bom.

  O filme estreou hoje nos cinemas e  para quem ainda não assistiu ao trailer, é só conferir abaixo.


Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

8 comentários:

  1. Achei bem interessante. Com ctz vou assistir <3

    www.jobeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Tá todo mundo falando super bem desse filme, tô louca para assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ontem o filme e simplesmente amei! Eu não sabia que tinha livro :o Já quero

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ontem o filme e simplesmente amei! Eu não sabia que tinha livro :o Já quero

    ResponderExcluir
  5. Esse filme tem livro? Preciso para ontem! Achei o filme fabuloso, apesar daquela cena do final que achei meio cagada

    ResponderExcluir
  6. Esse filme tem livro? Preciso para ontem! Achei o filme fabuloso, apesar daquela cena do final que achei meio cagada

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti a esse filme e menina, não pensei que seria tão bom! Quero logo saber tua opinião sobre o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir