12 outubro, 2016

Terror para as Crianças

  Heeeey, pessoal! Tudo bem???

  Como hoje é Dia das Crianças, claro que tínhamos que fazer um post dedicado à elas. Mas este não é um post fofinho. Como estamos no Mês do Horror (Já estão participando da promoção? Não? Então clica aqui), nada melhor que indicar alguns livros e filmes de terror para os pequenos. 

1. Coraline - Neil Gaiman:

Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
Você pode conferir a minha resenha aqui.



Não poderia deixar de começar este post indicando Coraline. Este livro é voltado para o público infanto-juvenil, mas não tem como os adultos não gostarem desse livro, é simplesmente maravilhoso. O livro conta com uma animação que também é maravilhosa, vale muito a pena conferir.


2. Série Goosebumps - R. L. Stine:

Cuidado com os gnomos de jardim! Eles estão na lista dos vilões mais procurados da série Goosebumps! Eles são macabros, malignos e estão à solta, vindo atrás de você! Não há onde se esconder. Nenhum lugar é seguro...Jay Gardener é um garoto que não consegue ficar longe de confusões. Por causa disso, ele e sua família tiveram que mudar para outra cidade. Mas sua nova vizinhança é realmente muito assustadora... O velho McClatchy é um cara malvado, o pântano perto da casa do menino é assombrado e todos têm medo de sair à noite. Isso sem falar que há estátuas de gnomos de jardim por todos os lados!Mas por que as pessoas conservam essas criaturinhas feias e horripilantes em frente de suas casas? E o mais intrigante é que parece que alguém vive mudando os gnomos de lugar... mas por quê?Jay está prestes a descobrir que existe gente muito mais encrenqueira e perigosa do que ele... Para saber quem é, só lendo está história!

Você pode conferir a minha resenha aqui.

 A série Goosebumps é composta por mais de 70 livros que vão agradar os pequenos. Os livros contam com um filme e uma série de tv que está disponível no Netflix, que com certeza vale dar uma olhada.


3 - O Estranho Mundo de Jack:

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.




O Estranho Mundo de Jack é um filme de stop motion de fantasia sombria norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. E é um ótimo filme para se ver no Halloween e no Natal.


4 - 9: A Salvação:

Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2, que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1, líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.








O filme é dirigido por Shane Acker, produzido por Tim Burton e Timur Bekmambetov, e baseado no filme homônimo produzido por Acker e indicado para o Oscar de melhor curta de animação de 2016.
Esse filme eu já recomendo para crianças maiorzinhas, pois contém algumas cenas de violências que são um pouco mais fortes.


  Então é isso! Espero que vocês tenham gostado das indicações, pois as crianças também merecem desfrutar desse gênero é que muito bom. Não esqueçam de me contarem nos comentários se vocês já leram ou viram alguma das minhas indicações.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa, os livros parecem ser bem interessantes... Tenho bastante vontade de ler "Coraline", minha mãe leu e adorou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Como amo terror para criança, principalmente os filmes. Dos livros citados o único que eu conheço é Caroline, porque já assistir ao filme, e adoro de verdade. Foi bom conhecer outros livros desse gênero, e para essa faixa etária.

    ResponderExcluir