26 janeiro, 2017

Sobre Filmes: A Bailarina

Título original: Ballerina
Direção: Eric Summer, Eric Warin
Elenco: Mel Maia, Elle Fanning, Dane DeHaan
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h30min
Classificação: Livre
Sinopse: Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
  A Bailarina conta a história de Félicie, uma menina que foi abandonada ainda bebê, junto de uma caixinha de música, na porta de um orfanato na Inglaterra. Desde pequena, Félicie tem o grande sonho de se tornar bailarina e para realizar esse sonho, ela acaba fugindo com Victor, seu melhor amigo e que tem o sonho de ser inventor, para Paris.

  Mas chegando na grande Paris de 1869, Félicie percebe que as coisas não vão ser tão fáceis. Ela quer muito conseguir uma vaga no Grand Opera, mas não sabe como. Então ela acaba encontrando Odette, uma mulher que trabalha limpando a mansão da mãe de Camille, uma garota que também tem o sonho de ser bailarina, mas que só vai conseguir uma vaga no Grand Opera por causa de sua mãe que é dona de um restaurante.

  Só que a carta com o convite para Camille se juntar a turma no Grand Opera acaba caindo nas mãos de Félicie e ela vai se arriscar se passando pela a garota para tentar conseguir realizar o seu grande sonho. Mas as coisas não são tão fáceis e Félicie vai ter que dar duro e se livrar de várias confusões para conseguir alcançar seu objetivo.



  Quando recebi o convite da cabine de imprensa feito pelo Espaço/Z e vi que poderia levar uma criança como acompanhante fiquei bem empolgada para levar a minha sobrinha de 10 anos. Mas infelizmente o filme não agradou tanto quanto o esperado.

  O filme é bonitinho, prende a atenção das crianças menores logo de cara, mas não achei a história tão boa assim. No começo eu estava me divertindo, mas um pouco antes do meio do filme eu já não aguentava mais e pelo que pude perceber a minha sobrinha também não.

  O filme traz uma mensagem boa, mas me pareceu que faltou algo. Talvez seja humor, pois as partes que eram para ser engraçadas, não foram nenhum pouco. Mas no geral, o filme não é ruim. Tirando essas ressalvas, o filme, como disse  traz uma mensagem muito boa para as crianças, que elas não devem desistir de seus sonhos nunca.

  Recomendo o filme para as crianças mais pequenas, pois as maiores não vão se prender a história como o esperado. O filme estreia hoje no cinema e para quem ainda não viu o trailer, vou deixar aqui embaixo. E caso você já tenha visto ou tem alguma expectativa com o filme, não deixe de me contar nos comentários.



Beijos e até mais!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

8 comentários:

  1. Confesso que nunca assisti mas adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adoro animações!!Sem dúvida vou assistir esse filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Uma pena o filme não ter sido como esperado.
    Gosto muito de animações gráficas, mas pelo jeito, nem as crianças gostam muito, né?
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Tô super ansiosa pra assistir esse filme, eu adoro animações.

    Beijinhos!
    esselivrolido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como gosto muito de animações, provavelmente irei assistir ao filme. Ele é bem típico para crianças pequenas, principalmente meninas, mas creio que sua mensagem seja para todos. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de animações, mas há tempos elas perderam o encanto e interesse que antes despertavam.
    Estão cansativas, como vc mesma pode comprovar. Mas se é bom para as crianças menores.. Talvez mereça uma chance..

    ResponderExcluir
  7. Olha, ainda que seja um filme mais infantil estou animada e querendo muito!
    Eu assisti o trailer umas 3x e gostei bastante.
    Acompanho pela net um critico de cinema da veja, ele não curtiu muito justamente por ser mais infantil, mas mesmo assim eu to querendo! Muito gracinha

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de ver esse filme desde a primeira vez que vi o trailer, que pena que você não gostou tanto assim, eu curto muito uma animação por isso ainda continuo querendo muito assistir.

    ResponderExcluir